Café que nada! Maçã é a melhor amiga do vestibulando ou concurseiro
  • Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Café que nada! Maçã é a melhor amiga do vestibulando ou concurseiro

Melhor opção para ficar acordado por mais tempo – e com saúde!

Alexandre Carneiro Publicado: 04/12/2018 12:16 | Atualizado: 04/12/2018 12:26

Final de semestre, monografia, vestibular, Enem, semana de provas, concurso público… Parece que para se preparar bem para essas situações um cafezinho/energético (ou vários) é indispensável.

Mas sabia que as maçãs também podem te ajudar a ficar ligado nessas maratonas de estudo? E de forma mais saudável!

Maçã potencializa a memória!

Para começar, um estudo feito na Universidade de Massachusetts Lowel, nos EUA, comprovou que as maçãs ajudam a aumentar a produção de acetilcolina, um neurotransmissor essencial para o cérebro, resultando na melhora da memória. Tanto que a maçã está sempre na dieta de quem sofre de Alzheimer.

Certo, mas como uma maçã vai me deixar ligado?

Segundo um artigo da Universidade de Cornell, nos EUA, além da maçã conter 90 calorias e uma grande quantidade de fitonutrientes, antioxidantes e fibras, o que ajuda o corpo a se manter funcionando, a fruta contém 13 gramas de açúcar natural (rico em vitaminas), que provocam uma reação no corpo similar à reação da cafeína.

Mas está aí o pulo do gato! Isso porque as vitaminas da maçã são liberadas lentamente pelo corpo, ao contrário da cafeína do café, o que te deixa “ligadão” por mais tempo.

Essa sensação de disposição dura o mesmo tempo que o corpo demora para metabolizar a maçã. Ao contrário do que ocorre com o café/energéticos, que servem mais como uma bomba instantânea de energia, o efeito da maçã não acaba de uma vez – ele vai diminuindo aos poucos, perfeito para quem precisa ficar desperto por longos períodos.

Isso evita que ocorram alterações de humor, ansiedade, nervosismo ou mesmo aquele cansaço forte que bate quando o efeito do café acaba. Por isso a maçã é uma opção mais saudável que você pode consumir algumas vezes ao dia!

Então agora você já sabe: precisa de uma forcinha e disposição a mais? Aposte nas maçãs!

Fonte(s): Cornell University, University Massachusetts Lowel
Alexandre Carneiro
Viciado em café, videogame, seriados, filmes, música, internet e umas coisitas más... Escrever, ler, assistir, escutar e matutar é o que faço de melhor. Made in Goiás.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui