• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Comissária denuncia: nunca tome café ou chá no avião ⚠️

Além dos cuidados básicos por conta da pandemia, é melhor evitar bebidas quentes no vôo.

Dario C L Barbosa Publicado: 26/02/2021 11:39 | Atualizado: 26/02/2021 12:19

Se ainda tem recursos para viajar de avião por esse mundão, atenção! Além dos cuidados básicos por conta da pandemia, você deve evitar bebidas quentes no vôo – e quem alerta é a própria tripulação.

 

Sempre quando o assunto é “polêmica”, o Almanaque SOS mergulha de cabeça. Dessa vez não é diferente. O tema controverso da vez, novamente, envolve dicas de comissários de vôo.

Ao que parece, os bastidores dos aviões escondem alguns segredos peculiares.

O comissário Gabriel Santos, por exemplo, deu a letra para nunca andar descalço no avião. “O chão é aspirado depois de cada voo, mas alguma histórias indicariam para você não pisar nem de meia”, revelou em uma thread do Twitter.

Também já havíamos alertado que não é indicado pedir refrigerante diet no vôo, segundo o blog These Gold Wings, comandado por profissionais do ramo, por conta da densa espuma da bebida que atrasa a vida dos comissários, irritando-os (regra básica: jamais irrite quem cuida da sua comida).

O tema da vez é a higiene da água servida em bebidas quentes, ou melhor, a falta de higiene.

 

Porque não devemos beber café no avião

A denúncia partiu da comissária de vôo Kat Kamalani. Em um vídeo publicado no TikTok, ela alerta para jamais bebermos algo do avião que não tenha sido retirado de algum recipiente devidamente lacrado (latas ou garrafas).

Ou seja, evite consumir o café ou chá do avião.

Segundo a profissional, os tanques que reservam a água não são higienizados. Sim, ela afirma exatamente isso – confesso que, enquanto escrevo esse artigo, estou em choque com a informação.

A comissária ainda explica que “a tripulação raramente bebe café ou chá, que vem do mesmo reservatório de água”. E reforça: “é absolutamente nojento!”

Ao mostrar o compartimento onde fica a jarra de café/chá, Kat traz uma boa notícia: ao menos elas – as jarras – são higienizadas regularmente.

Apesar dessa boa notícia, o compartimento onde elas ficam, Kamalani explica que só é limpo caso tenha quebrado. E mais… “ele está próximo ao banheiro”, conclui a comissária.

A dica final aos pais é para não usar a água quente na mamadeira dos pequenos. O ideal é pedir uma garrafinha de água e um copo com a água quente separado. Coloque a água da garrafa na mamadeira, então esquente-a na água quente (em uma espécie de banho-maria).

 

Assista ao vídeo na íntegra (em inglês):

@katkamalaniJust promise me you won’t 🤢 #flightattendantlife #travelhacks #traveler #cleaninghacks #influencers #foodhack♬ original sound – Kat Kamalani

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui