• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Cabelo Crespo: Os melhores cortes masculinos

Nada de alisar! Especialistas apontaram as novidades mais estilosas.

Bernardo Moura Publicado: 28/01/2016 15:15 | Atualizado: 28/01/2016 15:15

Tenho cabelo crespo. Na época de escola, via sempre meus amigos ostentando altos cortes dignos de capa de revista. Já eu apenas tinha duas saídas: deixar o black power ou raspar tudo.

Preferi sempre raspar tudo, pensando na praticidade e na falta de opções. E a ironia da vida é que mais tarde descobri que estava ficando careca.

careca_sososlteiros

Conversamos com 3 especialistas em cabelos crespos que apontaram as novidades, essas que podem fazer a sua cabeça, literalmente.

Um deles, João Furtado, do Red Saloon Homem, no Rio, lembrou que é você quem dita as regras, claro: “A tendência e a moda estão aí e você tem que usar aquilo que te faz sentir-se bem. Até porque é você quem vai se expor”, frisou.

Escolha o corte que tem mais a ver contigo e seja o diferentão. Até eu estou pensando em fazer alguns. Se liga!

***

1. Undercut

O hit de 2015 segue forte. João disse que agora ele vem acompanhado de barba e dando um de ar antenado e moderno ao homem. Para fazê-lo, basta passar a máquina ou cortar bem baixo com tesoura nas laterais e na região da nuca.

undercut_cabelosafro_sosolteiros

machohairstyle

LONDON, ENGLAND - APRIL 10: Jamie Foxx attends the World Premiere of "The Amazing Spider-Man 2" at Odeon Leicester Square on April 10, 2014 in London, England. (Photo by Anthony Harvey/Getty Images)

estiloblack

undercut3_cortescrespos_sossolt

pinterest

und_cortescrespos_sosolt

hairstyle

under4_cortescrespos_sossolt

menhairstyletrendy

2. Repartido (Side Part ou Razor Part)

Desde que o jogador da seleção camaronesa, Samuel Eto’o, utilizou-o na última Copa do Mundo, muita gente aderiu a este tipo de corte, que pode ser feito em cabelos que crescem a partir de 1 cm de comprimento.

O cabelereiro Emanoel dos Reis, do salão Walter Coiffeur, explica: “Para fazer o penteado, é preciso dividir o cabelo fazendo uma linha a partir da parte frontal da cabeça. Depois, pentear a raiz para um lado a outro até dar resistência.”

Para os cabelos de textura mais crespa, o auxílio de um spray é suficiente. Para os cacheados, um creme ou gel poderá ser aplicado na área onde será feito a repartição.

MOENCHENGLADBACH, GERMANY - JUNE 01: Samuel Eto'o of Cameroon waits for a corner during the International Friendly match between Germany and Cameroon at Borussia Park Stadium on June 1, 2014 in Moenchengladbach, Germany. (Photo by Adam Pretty/Bongarts/Getty Images)

goal

repartido4_cortescrespos_sosolt

capricho

repartido3_cortescrespos_sossolt.jpg

pinterest

repartido5_cortescrespos_sossolt

pinterest

sidepart2_cortescrespos_sossolteiros

menhair

3. Fade Cut

Uma versão mais estilizada do repartido, o fade cut é um corte que é navalhado na parte da divisão ou no contorno da cabeça. Leva este nome pois ele começa da parte do cabelo mais cheia e vai rareando até sumir. Cria-se um efeito degrade.

Emanoel explica que este corte sempre estará em alta: “O que tem se usado bastante ultimamente são os acabamentos com formato de “V”, um design pontiagudo que sai acima das têmporas formando um triângulo invertido até próximo da nuca”.

fade3_cortescrespos_sossolt

gentlehair

fade1_cortescrespos_sosolt

gentlehair

fade7_cortescrespos_sossolt

wavygirlhairstyle

fade2_cortescrespos_sososlteiros

gentlehair

fade_cortescrespos_sossolt

nailgypsy

4. Ondulado despenteado

Aos que têm cachos ou cabelos mais ondulados também participam da lista de tendências. Para deixar o cabelo com ar despojado, mais “bagunçado”, o ideal é deixar secá-lo de forma mais natural possível e depois de seco, aplicar uma pomada de maior fixação dos fios para que mantenham o ar “largado”.

ondulado_cortesafro_sosolteiros

canalmasculino

ondulado2_cortescrespos_sossolt

ocarafashion

ondulado4_cortescrespos_sossolt

pinterest

ondulado5_cortescrespos_sossolt

pinterest

Corbin Bleu TV Guide Emmy After Party - Red Carpet Social Los Angeles, California United States August 27, 2006 Photo by John Shearer/WireImage.com To license this image (10091011), contact WireImage: U.S. +1-212-686-8900 / U.K. +44-207 659 2815 / Australia +61-2-8262-9222 / Japan: +81-3-5464-7020 +1 212-686-8901 (fax) info@wireimage.com (e-mail) www.wireimage.com (web site)

therighthairstyle

5. Dreadlocks

Esqueça os dreads sintéticos (fake) ou os de lã. Allan Sabatini, e sua Mafia Dread, disseram que agora os dreads feitos do próprio cabelo (definitivos) estão em alta.

Feitos com o auxílio de agulhas de crochês, os dreads podem ser de estilo variados, como uma versão moicano ou coloridos (com tonalizantes). Procure um profissional especializado para acertar o seu melhor tipo de dread.

dreadlocks_cortesafro_sossolteiros

tophdimg

dreads2_cortescrespos_sosolt

pinterest

dreads3_cortescrespos_sossolt

estiloblack

dreads4_cortescrepos_sossolt

mequetrefismos

dreads5_cortescrespos_sossolt

thisbitchbites

6. Tranças enraizadas Twist

As tranças nunca saem de moda. E ultimamente, elas até têm aparecido em alguns desfiles de moda masculina de alta costura dentro e fora do país.

Aqui, elas aparecem numa versão um pouco mais estilizada que as antigas. Allan afirma que elas são feitas com duas pontas e levam de 5 a 6 horas para ficarem prontas. A trança twist, como é chamada, vai depender do gosto e da imaginação do freguês.

tranças1_cortescrespos_sossolt

therighthairstyles

cortescrespos_cornraws_sossolteiros

blackhairstyle

trancas2

menshairblog

trancas4_cortescrespos_sossolt

pinterest

twist1_cortescrespos_sossolt

pinterest

Bernardo Moura
Tá procurando gente normal? Bem, continue procurando, pois, eu não sou. Jornalista viciado em séries, livros, festinhas com os amigxs e muito mais. Também escrevo no Blah Cultural.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui