• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Vai, planeta!

Cabe em qualquer lugar! Horta vertical utiliza sobras como fertilizante

Agora existe uma alternativa para realizar seu sonho da ‘horta própria’.

Rui Davi Publicado: 29/02/2016 12:16 | Atualizado: 29/02/2016 12:18

Ter uma horta em casa é um sonho. Além do benefício à saúde, de colher seus próprios alimentos e economizar uma graninha, ainda faz uma decoração “Bela Gil” na sua casa, o que é super tendência.

Mas ter espaço para uma variedade bacana dessas plantinhas pode ser complicado, então somos obrigados a nos contentar com uma mudinha de manjericão em cima da pia? Não!

nunca_sososlteiros

– Nuncaaaaaa!!

Agora existe uma alternativa para realizar seu sonho da “horta própria”. O projeto Garden Tower arrecadou fundos no Kickstarter para produzir uma horta vertical, que ocupa pouco espaço e permite uma grande variedade de plantas.

O equipamento permite cultivar mais de 50 plantinhas, utilizando restos de comida da sua cozinha como adubo e fazendo o crescimento ser mais rápido do que o plantio comum.

garden-tower2_sossolteiros.jpg

Garden Tower, como o próprio nome diz, “torre de jardim”, se trata de uma torre que vem em partes e é facilmente montada.

Para plantar basta encher de terra e depositar as sementes nos compartimentos. Para que o processo de crescimento seja mais rápido adicione restos de alimentos e algumas minhocas (sim, minhocas!) que formarão um fertilizante natural.

GardenTower

prepforshtf

A estrutura central possui buracos para que as minhocas possam criar tuneis e fertilizar a terra por toda a torre, além de facilitar a distribuição da água que é colocada no topo.

garden-tower_sossolteiros

Essa é a solução ideal para quem vive em grandes cidades e não dispõem de muito espaço ou para todos aqueles que desejam cultivar seus próprios vegetais, ervas ou flores em casa de forma prática e saudável.

garden-tower_sossolteiros

O produto já está sendo comercializado no site do fabricante, mas até o momento só é enviado para os Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa. Agora é aguardar e torcer para que a novidade chegue ao Brasil!

Já fica a dica pra quem tirar a Bela Gil no amigo secreto deste ano.

Via e imagens: Hypeness

Rui Davi
Comunicador baiano que toca guitarra e ainda espera ser um astro do Rock. Enquanto isso, se contenta em escrever. Fã de boas histórias. Faz roteiros, fotografa, edita videos, canta e sapateia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui