Bumbum durinho! A Missão I
  • Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Bumbum durinho! A Missão I

O exercício Back Kick fortalece os glúteos, posterior de coxa e desafia seu core.

Carolina Nobrega Publicado: 19/06/2013 14:02 | Atualizado: 12/07/2013 11:34

Faça na sua casa essa serie é simplesmente incrível! O exercício Back Kick fortalece os glúteos, posterior de coxa e desafia seu core (grupo de músculos que compõem o abdômen. Exercitá-lo ajuda a fortalecer a coluna, prevenir lesões e acabar com as dores nas costas).

Então vamos ao que interessa…

 

ChuteParaTras_SOS_solteiro_Studio_flex

 

Posição inicial: você estará deitado de lado com as pernas bem alongadas, o corpo e as pernas formando uma grande linha. Agora leve suas pernas numa diagonal para frente (“banana shape”). Sua mão pode segurar sua cabeça no alto (como na figura) ou você pode deitar dobre o braço deixando a cabeça baixa. A outra mão vai a frente corpo e apoia no chão. Ative seu abdômen, mantenha sempre o umbigo sugado para dentro.

Figura 1: Eleve a perna de cima e flexione a perna para frente em direção o seu tronco.

Figura 2: Movendo do quadril,  leve sua perna de cima para trás como se fosse chutar alguma coisa atras como o calcanhar. Passe da quina do seu MAT (colchonete) e lembre-se de manter sempre a perna paralela ao chão.

Faça de 10 a 12 repetições para cada lado.

 

Em Vídeo

Nesse vídeo você entende o movimento, porém ela faz com a perna estendida, mas você vai dobrar assim como na foto a cima.

 

Observação: Para incrementar você pode manter a perna para trás (figura 2) e fazer pequenos pulsos (ao fim das repetições).

Esse é infalível! Aguarde os outros exercícios que complementam a serie para um bumbum durinho.

 

marca studioflex pilates

Duvidas, clique na imagem a cima

 

 

Carolina Nobrega
Educadora física fomarda pela Universidade Catolica de Brasília, formada pela escola Stott Pilates e Physiopilates. Trabalha no mercado do Pilates há mais de 10 anos. Possui outras especializações como trainner Gyrotonic, Sling training e PowerFlex (Criadora do método - Pilates em Suspensão). Sócia do StudioFlex Pilates .

Tá na rede!