• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Bumbum Durinho! A Missão III

Terceira parte da série, agora é a vez da Ponte.

Carolina Nobrega Publicado: 12/07/2013 11:35 | Atualizado: 12/07/2013 11:46

Para liquidar com a molenguice do Bumbum!! A “Ponte” é um exercício muito tradicional no Pilates e vai completar a sua serie infalível. (A Missão I e II)

 

Primeiro Movimento

Posição Inicial – Deitado de barriga para cima. Joelhos flexionados, pés e joelhos unidos. Braço ao longo do corpo.

 

posicaoinicial_SOS

 

Suba a bacia até que você forme uma só linha vertical do peito até os joelhos. Pronto, esse é o movimento da Ponte.

 

Aponte_SOS_Solteiro_Studioflex

 

#A – Na ponte, pulse a bacia para cima fazendo contrações dos glúteos, 12 a 15 repetições.

#B – Ainda na ponte, aperte (pequenos apertos) os joelhos um contra o outro, 12 a 15 repetições.

Ao final dos dois movimentos (A e B) desça a ponte como uma “minhoquinha” (da escápula até o bumbum – é simples, só puxar o corpo pelo músculo superior do abdome [aquele perto das costelas]) e descanse.

 

Segundo Movimento

Posição inicial – Na ponte (conforme o exercício anterior) tire uma das pernas do chão e ache o equilíbrio da sua bacia usando apenas uma das pernas

 

fig3_SOS_solteiro_studioflex

 

#A – Mantenha a bacia estável, suba e desça a perna (para cima e para baixo, como uma tesoura) até a linha da perna de base, quando a perna estiver descendo lembre de contrair os glúteos, 10 a 12 repetições – com as duas pernas.

 
Em Vídeo (Inglês)

 

#B – Com uma perna sempre levantada, pulse a bacia para cima, nunca perca a intenção de empurrar o teto com o pé, 10 a 12 repetições – com as duas pernas.

#C – Mantenha o pé querendo ir para o teto, agora em vez de subir, você vai descer até quase o bumbum tocar o chão e subir a bacia novamente para a postura inicial; repita esse grande pulso de 10 a 12 repetições – com as duas pernas.

 

Apoio

marca studioflex pilates

 

Carolina Nobrega
Educadora física fomarda pela Universidade Catolica de Brasília, formada pela escola Stott Pilates e Physiopilates. Trabalha no mercado do Pilates há mais de 10 anos. Possui outras especializações como trainner Gyrotonic, Sling training e PowerFlex (Criadora do método - Pilates em Suspensão). Sócia do StudioFlex Pilates .

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui