• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Pelos de animais nas roupas? Coloque uma Bucha Vegetal na máquina de lavar

Mais eficiente que o filtro de fiapos, e nem a fabricante foi contra.

Só quem tem algum pet peludinho sabe como eles podem espalhar pela casa, além de muita fofura, uma quantidade incompreensível de pelos. Além de algumas pessoas acharem desagradável andar por aí com a roupa repleta de pelo dos animaizinhos, se o tutor tiver alguma alergia a coisa só piora.

Só de olhar essa imagem o nariz já começa coçar:

Existem várias formas tirar esses pelos após a lavagem – aqui no SOS já falamos sobre como uma simples luva de borracha pode facilitar muito esse processo e mostramos também uma escova super moderna que promete ser o melhor removedor de pelinhos das roupas.

Mas, como bom amantes de pets, de roupas sem pelos e de uma boa gambiarra, estamos verdadeiramente apaixonados por uma nova e incrível dica que surgiu no Twitter.

A usuária Fátima Rios compartilhou uma forma maravilhosa de diminuir a quantidade de pelos grudam nas roupas na hora da lavagem:

“Bucha vegetal na máquina de lavar. Para quem sofre com pelos dos pets, penugem e outras coisas que ficam presas nas roupas, PRINCIPALMENTE AS DE COR PRETA, resolve em até uns 80%.

Custa 4,50 a bucha vegetal e cortei ela em 4 partes partes. Troque 1 vez por mês. Façam o teste!”.

Qual a lógica dessa gambiarra?

Vários modelos de máquinas de lavar já vêm com um filtro chamado pega-fiapos. A função desse compartimento, como o próprio nome diz, é reter os fiapinhos na hora da lavagem.

O filtro funciona, mas como quem tem pets peludos em casa lida com uma quantidade absurda de pelos, ele sozinho não é eficiente para deixar as roupas livres de pelinhos. A bucha vegetal entra para dar um ‘up’ nessa filtragem.

O modelo da máquina de Fátima, que compartilhou a ideia, tem um filtro central e é nesse compartimento que ela coloca a bucha. Outros modelos podem ter esse compartimento, mas não ter o filtro – basta colocar a bucha vegetal igualzinho à dica.

Vários usuários agradeceram a dica e outros, que conseguiram testar, garantem que a ideia funciona de verdade.

Os comentários ao tweet de Fátima estão repletos de dicas e experiências com a nova gambiarra.

A usuária Fabi compartilhou uma dica que vale ouro: coloque a bucha para secar também!

Claro que teve quem não gostou, afinal, pessoas.

Mas não estraga a máquina de lavar?

Essa foi uma das perguntas que fizemos assim que vimos esta dica/gambiarra. Em contato com o suporte técnico da fabricante Consul, obtivemos a seguinte resposta:

Fazer uso da bucha vegetal não irá danificar sua lavadora pois ela não tem propriedades para isto visto que não é abrasiva“.

Ou seja: pode colocar a ideia em prática, sem medo de ser feliz.

Fonte(s): Twitter - @fafarioss, Consul, Móveis Simonetti
Daiane Oliveira
Redatora, feminista e mãe. Discute religião, política, sexo e hábitos sustentáveis. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui