• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Brigadeiro com requeijão: mistura inusitada sucesso na internet

Essa receita é para quem não é fã de brigadeiro muito doce.

Bruno Oliveira Publicado: 19/09/2022 09:48 | Atualizado: 19/09/2022 09:48

A usuária Giovana Gabriolli publicou um vídeo em seu TikTok revelando qual o ingrediente secreto do brigadeiro que fez o maior sucesso na sua classe e na internet: requeijão. Vale dizer que o vídeo da receita, especificamente, foi retirado do ar.

Já que nós não somos bobos nem nada decidimos testar: Será que funciona?

 

Teste: como fazer brigadeiro com requeijão

De acordo com o vídeo original, os ingredientes necessários são os seguintes:

  • 1 colher (sopa) de Manteiga

  • 1 lata de Leite Condensado

  • 1 colher (sopa) de Requeijão

Apesar do vídeo original não indicar todas as medidas de alguns dos ingredientes, ele indica sobre a maioria deles. Portanto, de acordo com o que é apresentado, decidimos fazer uma quantidade suficiente para meia receita.

 

Sendo assim, o primeiro passo foi acender o fogo (baixo) e colocar a manteiga. Em seguida, adicionar o chocolate meio amargo, o chocolate ao leite e o leite condensado.

 

Na sequência, misturamos os ingredientes até dar o ponto de brigadeiro.

 

Desligamos o fogo e esperamos “descansar” por cinco minutos, conforme indicado. Logo em seguida adicionamos um pouquinho de creme de leite e uma colher de requeijão.

 

Para finalizar mexemos tudo mais uma vez e o nosso brigadeiro com requeijão estava pronto.

 

Resultado: brigadeiro com requeijão e gostoso?

Resposta rápida: sim!

…mas pode não ser a versão preferida de todo mundo.

Nosso editor fez um teste às cegas e para isso chamou sua própria mãe para servir de cobaia. O objetivo era saber se ela iria gostar mais da receita com o ingrediente secreto ou se iria preferir a versão mais parecida com a tradicional, sem o requeijão.

O resultado é que mesmo sem saber ela preferiu a versão sem o requeijão.

Em contrapartida, o nosso editor adorou a receita e ainda constatou que o maior diferencial é que ela se parece com brigadeiros gourmet, menos adocicados e, consequentemente, menos enjoativos.

Dario nos confessou que sua mãe prefere doces mais doces, o que faz sentido.

Apesar disso, alguns de nossos seguidores compraram a ideia, enquanto outros deram algumas dicas para quem prefere um brigadeiro menos doce, como a Thais de Sousa, que comentou em nosso canal no Youtube:

“Para quem não gosta de brigadeiro tão doce, coloque uma colher pequena de café solúvel. Também use só o chocolate amargo ou o cacau em pó, dá uma reduzida boa no adocicado.”

Mas há quem não abra mão do seu brigadeiro o mais doce possível:

“Se eu quiser algo menos doce eu como pão de queijo… 😅😅😅 brigadeiro quero é super doce mesmo!”, disse Débora Maria em nossa página no Facebook.

Alguns acreditam que é o creme de leite que dá essa quebra no sabor:

“Mas eu acho que fica menos doce por conta do creme de leite, não por conta do requeijão…”, explica Matheus Tolotti em nosso Tiktok.

Se você também é entusiasta de receitas diferentonas, não deixe de conferir o nosso artigo em que a gente testa a versão do brigadeiro de liquidificador e sem fogão.

 

O que aprendemos com essa dica

  • Brigadeiro com requeijão é gostoso;
  • A receita deixa a sobremesa menos doce e enjoativa;
  • Há quem prefira o brigadeiro na versão tradicional.

Confira o vídeo do nosso teste na íntegra.

Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui