• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

“Brazilian Wax” é perigosa: Cientistas revelam porque depilação íntima é prejudicial

No final das contas, a Claudia Ohana estava certa o tempo todo!

Não é de hoje que a mata nas partes baixas vem sofrendo com o desmatamento.

Desde que o ser humano descobriu formas de tirar os pelos do corpo, a depilação se tornou tão frequente que até já entrou na planilha de gastos fixos do Excel.

Tumblr, https://67.media.tumblr.com/a3b9bcfeb171546b110af10e797daf81

E o que tem de errado em querer enxergar as partes íntimas mais facilmente?

Os cientistas canadenses Mitchell Moffit e Gregory Brown explicam tudo no vídeo “Should You Shave Your Pubes? (Você deveria depilar seus pelos pubianos?), produzido pelo canal AsapSCIENCE (em inglês):

Tecla SAP

Por que tanto pelo?

Moffit e Brown explicam que os seres humanos perderam a maioria de seus pelos do corpo depois da Idade do Gelo. Porém é nas axila, cabeça e púbis que a maioria se concentra.

Analisando a nossa linha biológica, os cientistas afirmam que o motivo por esse pelos ainda estarem ali é para a proteção e para o acasalamento. Segundo os especialistas, o odor que sai das partes peludas supostamente atrai potenciais amantes.

Mas qual o problema de querer ficar lisinho?

Pelo menos 96% das mulheres e 87% dos homens eliminam de maneira total ou parcial os pelinhos de baixo, de acordo com a pesquisa feita com 1.100 estudantes, publicada no Journal of Sexual Medicine

Porém, eles também mencionam o estudo da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health  (Texas), os pesquisadores da escola afirmam que depilar ou raspar os pelos pubianos causam micro ferimentos na pele.

“Isso causa déficits na barreira mucocutânea que poderá ser suficiente para a entrada de vírus, aumentando potencialmente o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis” – revelou o estudo.

Os colaboradores da pesquisa também sugerem que o aumento da gonorreia, clamídia e HPV entre jovens, está diretamente ligado com o aumento da remoção dos pelos pubianos.

Alem do risco da transmissão de doenças a remoção de pelos também pode causar coceira, erupções na pele e pelos encravados. Quando a pele lá de baixo, que é um lugar mais úmido fica irritado, pode favorecer o crescimento de bactérias que causam infecções.

Agora vou ter de deixar a mata crescer?

Cientificamente falando, é mais seguro. Mas não significa que ao se depilar, você virará um imã de DST.

Se a remoção dos pelos forem feitos com produtos adequados, em lugares especializados em depilação, com profissionais de estética formados, a chance de se machucar e agredir a pele da região é minima.

E claro, sempre faça sexo com a amiga camisinha de todas as horas!

 

Fonte(s): Mic, Youtube - AsapSCIENCE
Caroline Simoes
Aspirante a Jornalista ligeiramente distraída. Raramente lembra do que estava fazendo mesmo com seus 20 e poucos anos. Sempre procura o lado bom das coisas, adora miojo cru e o resto ela esqueceu.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui