• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Brasileiros criam pulseira fashion que permite fazer pagamento digitais

Sem uso de baterias, ela é compatível com a maioria das maquininhas de cartão do país.

Esquecer a carteira é sempre um problema. Além de ficar com “cara de tacho” na hora de pagar a conta, sempre tem  um engraçadinho pra gritar: “olha o golpe!”

Mas e se tudo o que você precisasse para fazer um pagamento estivesse disponível em seu pulso, como uma pulseira fashion?

O Atar Band é uma solução criada pelos brasileiros Orlando Purim, Luiz Fernando Heidrich e Mike Allan, para livrar as pessoas do desconforto de levar vários cartões de crédito/débito e dinheiro na carteira. O primeiro dispositivo vestível de pagamentos do Brasil utiliza a tecnologia NFC, utilizada pela maioria das máquinas de cartão no país.

Para realizar um pagamento, basta aproximar a pulseira na máquina de cartão, digitar a senha, para a compra ser concluída em alguns segundos. O valor é debitado na conta corrente virtual, que precisa ser carregada com “créditos”.

Um dos grandes diferenciais da novidade é a ausência de bateria, para fazer a conexão é usada energia da própria máquina de cartões. A pulseira já está sendo vendida desde o mês passado, uma unidade custa R$249 > aqui. Nessa tendência, a Visa prometeu testar durante os Jogos Olímpicos um anel com a mesma função da pulseira.

Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui