• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Brasileiro inventa a melhor gambiarra para tirar escamas de peixe

Mas faça isso fora de casa. É sério!

A criatividade do brasileiro em encontrar novos usos para determinados objetos vai muito além de usar a tampinha da caneta para coçar o ouvido.

A página do Facebook “O Melhor de Santa Catarina” compartilhou um vídeo com uma técnica para tirar escamas de peixe, usando uma batedeira!

No vídeo, que já ultrapassou a marca de 1,9 milhões de visualizações (até a publicação deste artigo), podemos ver o eletrodoméstico, munido dos batedores convencionais – os mesmos usados para fazer clara em neve – retirando com certa facilidade todas as escamas.

O “segredo” é deslizar a lateral dos batedores contra o sentido das escamas, que são arrancadas em segundos. Apesar do sucesso, o método é bastante popular no Youtube – inclusive encontramos o mesmo vídeo compartilhado pela página do face, mas não é possível saber se é do autor verdadeiro.

Porém, a técnica também faz outra coisa muito melhor do que usar a faca: espalhar as escamas pela cozinha (caso não tenha quintal). Agora fica à escolha do preguiçoso. Qual é pior, limpar as escamas pelo chão, ou passar um tempão limpando o peixe da maneira tradicional?

Veja o vídeo abaixo:

Titulo do vídeo

Postado por Autor do video

Fonte(s): Facebook - O Melhor de Santa Catarina, Youtube - Jozélia Carolina
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui