Brasileiro inventa cafeteira portátil sem filtro que mantém o café quente
Para quem ama café, qualquer hora é hora. De manhã ou à tarde, o café é a preferência nacional e já ganhou diversos produtos para mantê-lo quentinho.
Mas o brasileiro Gerson Prates Amaro, especialista no assunto, criou a Pressca, uma cafeteira portátil, ou seja, ela não apenas carrega a sua bebida quentinha como também “passa” o café.
A cafeteira produz 350ml de cada vez, portanto, serve duas canecas médias ou cinco pequenas. Além disso, graças a um isolamento térmico, ela mantém o café quentinho durante o dia. O seu filtro é de alumínio e reutilizável, o que evita gerar mais lixo com filtro de papel.
Para fazer o seu café é só adicionar o pó, água quente (não fervente), esperar de 2 a 4 minutos, colocar o cilindro dentro da cafeteira e pressionar. O funcionamento é bem similar ao da cafeteira francesa, que geralmente não mantém a bebida quentinha como a invenção brasileira.
Em alguns vídeos, Gerson ensina tudo o que você precisa saber sobre a cafeteira, como fazer um café intenso, suave e chá. A Pressca sai por R$139,90 na loja mais barata, mas é possível conferir todas aqui.