• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

9 Formas de limpar o Box do banheiro (só técnicas aprovadas!)

Para facilitar sua vida, listamos aqui as melhores técnicas para limpar o vidro do box.

Amanda de Campos Publicado: 19/05/2021 12:00 | Atualizado: 20/05/2021 11:07

A gordura do corpo e os produtos que usamos se acumulam, causando manchas e deixando o vidro embaçado. Para facilitar sua vida, listamos aqui as melhores técnicas para limpar o box do banheiro.

 

Provavelmente, o momento do banho é um dos mais relaxantes do seu dia, certo? No entanto, manter a aparência desse cômodo em dia pode ser um verdadeiro desafio quando o assunto é limpar o box do banheiro.

A gordura que sai do nosso corpo, somadas aos produtos que usamos no banho tendem a se acumular, causando manchas e deixando o vidro embaçado.

Na maioria das vezes, limpar essa superfície só com água e sabão não é suficiente para tirar o aspecto de sujeira, o que faz com que o banheiro pareça sujo mesmo depois de você sofrer esfregando cada cantinho. Em contrapartida, usar materiais ásperos e produtos inadequados pode piorar a situação, riscando e causando manchas permanentes no seu box.

Para facilitar sua vida e proteger a reputação do seu lar (e o seu bolso), pesquisamos profundamente os métodos e listamos aqui as técnicas que realmente funcionam para limpar o box do banheiro. Confira!

 

1. Vinagre morno (com sabão/detergente – opcional)

Apesar do cheiro não lembrar em nada produtos de supermercado, usar vinagre na limpeza é super indicado, as propriedades antibacterianas e sua eficácia contra manchas e sujeira é sucesso nas rotinas de faxina.

Uma dica simples dada por Brad Roberson, presidente de uma empresa especializada em vidros, é usar o vinagre branco morno para limpar o box do banheiro e até mesmo os azulejos. Para isso, é só aquecer o vinagre no micro-ondas e borrifar sobre a superfície enquanto ele ainda estiver quente.

E fica a dica para quem torce o nariz para o cheiro do vinagre: adicionar uma colher (sopa) de sabão em pó na mistura neutraliza o aroma, além de ajudar a derrubar as sujeiras mais duras que estiverem no caminho!

A dica, inclusive, é sucesso no TikTok. A diarista Vanesa Amaro ensinou uma forma de manter o box limpo, antes dele manchar, usando essa mesma dica. Basta usar o vapor e calor da água do banho ao seu favor.

Mantenha um frasco com vinagre branco e detergente junto com uma escova ou esponja, então, enquanto espera seu creme fazer efeito no cabelo, por exemplo, passe no vidro e faça a limpeza regularmente, incluindo azulejos e outras partes do box:

@vaneamaro91#cleaningtip #cleaningtiktok #clean #tiktok #lifehack #learnontiktok #cleaning #cleaninghack #PepsiApplePieChallenge♬ FEEL THE GROOVE – Queens Road, Fabian Graetz

 

2. Vinagre com bicarbonato de sódio

Olhou para a sujeira e acha que é areia demais para o caminhãozinho do vinagre? Não se preocupe, é só recorrer ao outro herói caseiro da faxina: o bicarbonato de sódio.

Para fazer a mistura você precisará de:

  • 2 colheres (sopa) bem cheias de Bicarbonato de Sódio;

  • 200 ml de Vinagre de Álcool (ou álcool, se o seu vidro estiver realmente precisando esquecer os banhos passados);

  • 100 ml de Sabão Líquido ou em Pó.

Misture bem esses ingredientes e use uma bucha para limpar o box do banheiro com movimentos circulares. Após esfregar toda a superfície, é só enxaguar e secar com um pano para finalizar.

 

3. Cif cremoso Desengordurante

Se você não tem muita paciência com receitas caseiras e prefere ir ao mercado e comprar logo sua solução, o desengordurante será seu herói na missão de limpar o box do banheiro.

Nesse caso o processo é bem direto e simples, basta umedecer uma esponja e aplicar o desengordurante em toda a superfície do vidro. Por fim é só enxaguar o produto e finalizar com um rodinho e com um papel toalha reutilizável ou pano macio que não solte fiapos.

 

4. Palha de Aço (sem água)

Precisa limpar o box do banheiro, mas está frio demais para jogar água para cima, não quer molhar o banheiro todo ou simplesmente quer tentar um estilo de vida mais sustentável? Então essa dica vai fazer o seu dia mais feliz.

Além de não precisar de água, essa técnica também não utiliza nenhum outro produto, apenas uma palha de aço. Para fazer essa técnica você só precisará usar uma esponja de aço e fazer movimentos circulares em cima dos locais sujos e manchados.

Nesse caso é importante que o vidro esteja totalmente seco. A esponja de aço não tende a danificar o vidro, mas não é necessário aplicar muita força para que a limpeza seja eficiente.

 

5. Limpa box caseiro

Por mais cuidadoso e higiênico que você seja, a gente entende que muitas situações podem levar um banheiro a atingir um estado de calamidade – e não vou te julgar. Ao invés disso, te recomendo uma poção potente para limpar o box do banheiro e salvar você e sua família.

Para essa técnica você precisará de:

  • 50 ml de Detergente;

  • 50 ml de Lustra Móveis branco;

  • 100 ml de Multiuso com Álcool;

  • 50 ml de Removedor de uso doméstico;

  • 1/2 colher (sopa) de Bicarbonato de Sódio.

Primeiro misture em um recipiente, o detergente e o lustra móveis. Em um segundo recipiente misture o removedor, o multiuso e o bicarbonato.

Feito isso, junte as duas misturas em um borrifador e aplique sobre toda a superfície do vidro do box. Deixe o “limpa box” agir por pelo menos 10 minutos e esfregue com uma esponja em movimentos circulares.

Ao invés de enxaguar, retire o excesso do produto com um papel toalha reutilizável ou outro pano macio de sua preferência. Só enxágue se achar necessário ao final.

 

6. Limão e bicarbonato de sódio

Muito além de tempero e limonada, da mesma forma que o vinagre, limão também é um ótimo aliado na hora da faxina. Para essa técnica você vai precisar de:

  • 50 ml de água (ou mais, de acordo com o tamanho do seu box ou quantidade de banheiros da sua casa);

  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio;

  • suco de 1 limão.

Após misturar os ingredientes, use uma esponja para aplicar a solução dos dois lados do vidro em toda a superfície do seu box. Esfregue sempre fazendo movimentos circulares e dando ênfase nos locais que estiverem mais castigados pela sujeira. Deixe a mistura agindo por pelo menos 10 minutos.

Dica extra: se o vidro estiver muito engordurado, após o tempo de pausa ensaboe o vidro com detergente para dar acabamento na limpeza. Caso não ache necessário, basta enxaguar normalmente e secar com pano macio ou com rodinho.

 

7. Creme dental

Já testou de tudo para limpar o box do banheiro e está sem esperanças? O inimigo das cáries que deixa os seus dentes limpos e brilhantes pode ser a sua cartada final.

A pasta de dente também se mostrou uma técnica eficiente e comprovada para tirar manchas e aspecto engordurado do vidro. Há quem diga até que a pasta de dentes ajude a sumir com riscos e arranhões se for aplicada com algodão sobre a superfície danificada.

Para fazer a limpeza com esse método inusitado você só precisará aplicar a pasta de dentes em uma esponja não abrasiva e umedecer um pouco para facilitar o esfrega-esfrega. Por fim, basta enxaguar e secar o box normalmente.

 

8. Cera automotiva (para usar antes de manchar)

Agora que você já aprendeu várias técnicas para limpar o box do banheiro de verdade e sem sofrência, se liga no truque para fazer com que o seu trabalho tenha valor por mais tempo!

Usar cera automotiva é uma ótima alternativa para blindar os vidros contra a sujeira e fazer com que eles sujem menos e durem limpos por mais tempo. Para aplicar a cera, é importante que você leia as instruções do fabricante.

Em geral o processo é simples: basta aplicar a cera com um pano de limpeza apropriado ou papel toalha reutilizável e aguardar o tempo de pausa para lustrar a superfície com um novo pano. Lembrando: por ser uma técnica de conservação, o box já precisa estar limpo e seco!

 

9. Lustra móveis (para usar antes de manchar)

Para usar da mesma forma que a cera automotiva. Primeira regra importante nessa técnica: certifique-se de que o seu lustra móveis não tem restrições para vidros.

Sem contraindicações do fabricante? Então é só pegar um papel toalha reutilizável ou algum pano macio que não solte fiapos e aplicar um pouquinho do produto. Feito isso é só fazer aquele famoso movimento cirular e aplicar o produto em toda a superfície do box.

 

Atenção: após testar essas técnicas em boxes transparentes é importante redobrar o cuidado e se certificar de que o vidro está realmente aberto, evitando assim acidentes e narizes quebrados. 

Amanda de Campos
Engenheira Agrônoma e Redatora SEO. Geminiana que não para de falar e quer saber tudo sobre tudo, por isso ama trabalhar na internet.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui