• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Bolacha na chapa: a delícia brasileira que nem todo brasileiro conhece

Comum entre nordestinos e nortistas, é uma delícia fácil que todo mundo deveria experimentar.

Bruno Oliveira Publicado: 07/11/2022 09:46 | Atualizado: 07/11/2022 10:15

Apesar de não ser uma novidade para a maioria dos nordestinos, o ex-participante do BBB (22), Vini, surpreendeu a audiência do programa ao fritar a bolacha cream cracker direto na manteiga. Em entrevista ao programa Mais Você, o Vini explica que aprendeu a receita com a própria mainha dele.

Conquistados pela ideia de que a receita seja uma delícia, nós decidimos testar e spoiler: fica arretado de bom!

 

Como fazer biscoito frito na chapa

Que tipo de bolacha usar

Antes de mais nada, vale dizer que o mais comum é que essa receita seja feita com uma versão em tamanho menor que a tradicional cream cracker, ou com bolacha coquinho, um biscoitinho à base de água e trigo.

Apesar disso, a receita funciona bem com qualquer tipo de bolacha que tenha como base os mesmos ingredientes.

 

Passo a Passo

O primeiro passo é aquecer a frigideira por alguns segundos no fogão. Em seguida, coloque a manteiga e assim que ela estiver bem derretida repouse as bolachas na panela e deixe fritar bem.

 

Vale dizer que é importante que você tenha atenção para virar o lado da bolacha a tempo para que não torre demais em apenas um dos lados. Contudo, a receita não tem mistério; fritou de um lado, fritou do outro e ela tá pronta.

E como adiantamos, É UMA DELÍCIA!!!

 

Entenda a origem da bolacha na chapa

Pouco se sabe sobre a origem da receita ou há quanto tempo ela existe. Todavia, em entrevista, o ex-BBB diz que aprendeu a receita com a sua mãe. Vale lembrar que o Vini é nordestino, formado em Direito e natural do Crato, da região do Cariri, no Ceará.

Além disso, muitos seguidores do Almanaque SOS são nordestinos e afirmam que a receita é tradicional na região:

“Eu sou de Pernambuco, e lá a gente fazia com bolacha coquinho, fica perfeito!”, conta Nicoly em nosso TikTok.

“É uma delícia. Minha amiga é nordestina e sempre que vou na casa dela peço o cuscuz e as bolachas fritas. Viva a culinária, viva a cultura e um viva imenso ao nordeste” ❤️❤️❤️❤️❤️”, comenta Nádia Ribeiro em nossa página no Facebook.

“Eu achava que era normal até eu falar com uns amigos que não são do nordeste e eles me acharam estranho, mas é MUITO bom, juro!”, explica Levi em nosso canal no Youtube.

“Eu faço no microondas. 😍”, afirma Dannka de Almeida em nosso Instagram.

Pelo visto a receita é um sucesso para quem gosta de salgados, mas se o que a sua larica pede é um doce, confira nosso artigo que te ensina a fazer um sorvete de biscoito recheado com apenas 2 ingredientes que fica uma delícia!

Fonte(s): QUEIROZ, área de mulher
Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui