• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Body Wrap: Funciona ou não?

A técnica promete a perda de medidas envolvendo o corpo em plástico filme.

Abrir uma revista de fofocas e ver que a celebridade já está com corpo de solteira mesmo após dar à luz a trigêmeos é muita falta de sacanagem.

disele_body_wrap_sos_solteiros

Não fique chateada por não ter uma vida tão “fast” e glamurosa assim, alguns tratamentos que celebridades se submetem não são tão caros assim, e o melhor, podem ser feitos em casa, ajudando a perder medidas e quilos indesejados. Um desses tratamentos curiosos é o Body Wrap.

Mas que raios é Body Wrap?

É uma forma de promover a transpiração excessiva em uma parte específica do corpo, o que pode levar a perda de peso e a redução de algumas toxinas. De certa forma, este tratamento é semelhante ao banho de vapor ou à sauna, com a diferença de que é localizado e seus resultados são mais rápidos.

Cellulite therapybeautyproductwarnings

E ele realmente ajuda a perder peso?

Para a dermatologista Giana Campoi, não é bem assim que as coisas funcionam. Ela disse ao SOS que este tratamento não é eficaz para perder medidas, pois ele apenas faz com que o organismo perca água, o que leva a redução de peso, mas nada tão significativo que possa ser notado. Portanto, como elimina toxinas, o tratamento pode ser considerado um detox para pele (programa de remoção de substâncias toxicas), o que também não é nada mal.

E dá para fazer em casa?

Dá sim, o método não tem contra indicações, mas se você tem alguma fobia com calor, nem pense nisso, vai malhar (é melhor). Agora, se isso não é problema, tome nota e bora se embalar:

  • Passe óleo na pele – pode ser algum que você já passa no corpo normalmente, mas também pode ser azeite (sem nojinho, tá?).
  • E então açúcar – escolha o açúcar cristal, pois seus grãos são maiores e ajudam a esfoliar a pele.
  • Misture bem, da forma que fique como um creme esfoliante.
  • Usando uma esponja (ou as suas mãos), espalhe generosamente a mistura no local escolhido do corpo em movimentos circulares.
  • Logo após, enxágue bem para limpar a pele e envolva a área com filme plástico, mas não com muita força.
  • Feito isso, cubra-se com um cobertor quente e fique ali, embalada por cerca de meia hora.

Lembre-se de repetir a dose outros dias, e, principalmente, se você busca perder peso de fato, busque profissionais que possam te auxiliar nas dietas, exercícios e também em tratamentos “malucos” como este.

 

Imagem de capa: maksibon

Fonte: beautyproductwarnings

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui