• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Boato que o Facebook vai divulgar os dados dos usuários reaparece na rede

Antes de colar a mensagem de proibição no seu mural, saiba toda a verdade.

Se hoje você está de bobeira no Facebook, pode ser que tenha se deparado com uma notícia dizendo que fotos, publicações e até mensagens pessoais trocadas na famosa rede social se tornarão públicas.

A informação polêmica caiu como uma bomba na rede. Muitas pessoas começaram a fazer postagens copiando e colando um texto que teoricamente não autoriza a tal invasão de privacidade. Confira:

“É amanhã… a partir de amanhã as suas publicações, fotos ou até mesmo mensagens que você excluiu serão publicas para todo mundo. Basta colar isso no seu mural, se você não autoriza o facebook a postar sua privacidade (copie e cole no seu mural não pode compartilhar). Eu não autorizo o facebook a tirar minha privacidade.”

Fique tranquilo e acalme os familiares que estão doidos para compartilhar com os vizinhos essa mudança absurda. Vira e mexe, um post como esse bomba na rede social e alarma pessoas que caem na “pegadinha”.

O Facebook faz, sim, alterações na sua política de uso, mas não vai ser dessa vez que Mark Zuckerberg vai ler sua troca de mensagens com o crush. Uma mudança dessas seria noticiada pela imprensa e todos os usuários seriam devidamente avisados, não apenas com posts compartilhados, como é o caso.

Se um dia uma alteração como essa ocorrer, a rede deve informar a todos os usuários. Quando se deparar com uma postagem como essa, procure fontes confiáveis para saber se é verdade e não passe a informação adiante (a não ser que queira trollar os amigos).

Recado que se espalhou na rede social.

 

Fonte(s): Olhar Digital
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui