“Hora de Aventura” é um dos desenhos mais bem sucedidos dos últimos tempos e se você já assistiu, provavelmente caiu de amores pelo BMO, um dos personagens da trama.
Acontece que o amor por esse carinha que na verdade é o videogame de Finn, o personagem central da trama, fez com que o designer gringo Mike Barretta criasse um de verdade, com direito a rodar jogos do Super NES.
Barretta utilizou um impressora 3D para imprimir a carcaça do personagem e depois implantar a tecnologia necessária para instalar a tela e os dispositivos, para que fosse possível jogar os games do clássico Super NES, como o joquinho Donkey Kong, por exemplo.
Em entrevista ao site Makezine, o designer revelou que o formato quadrado e robusto de BMO agilizou muito o processo de produção do dispositivo, facilitando a “criação” dos detalhes retrôs do personagem.
Barretta ainda disponibilizou um tutorial completo com todas as informações e detalhes para que qualquer pessoa possa fabricar o seu próprio BMO. Embora tudo tenha sido divulgado em 2015, não encontramos na rede outros fãs dispostos a tal proeza.