• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Fizeram um BMO de “Hora de Aventura” que roda até jogos do Super NES

E ainda tem o tutorial para você fazer o seu.

“Hora de Aventura” é um dos desenhos mais bem sucedidos dos últimos tempos e se você já assistiu, provavelmente caiu de amores pelo BMO, um dos personagens da trama.

Acontece que o amor por esse carinha que na verdade é o videogame de Finn, o personagem central da trama, fez com que o designer gringo Mike Barretta criasse um de verdade, com direito a rodar jogos do Super NES.

Barretta utilizou um impressora 3D para imprimir a carcaça do personagem e depois implantar a tecnologia necessária para instalar a tela e os dispositivos, para que fosse possível jogar os games do clássico Super NES, como o joquinho Donkey Kong, por exemplo.

Em entrevista ao site Makezine, o designer revelou que o formato quadrado e robusto de BMO agilizou muito o processo de produção do dispositivo, facilitando a “criação” dos detalhes retrôs do personagem.

Barretta ainda disponibilizou um tutorial completo com todas as informações e detalhes para que qualquer pessoa possa fabricar o seu próprio BMO. Embora tudo tenha sido divulgado em 2015, não encontramos na rede outros fãs dispostos a tal proeza.

Veja o vídeo do BMO real sendo testado:

Fonte(s): Garotas Geeks, Thingiverse, Geekness, Nesdist, Makezine
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui