• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Blogueiro ensina como conseguir até 90% de desconto em viagens (e de primeira classe!)

Além disso, conheça o app que o auxilia nessa descoberta maravilhosa.

Quem não ama viajar, não é mesmo? Como diria Mario Quintana, “viajar é mudar a roupa da alma.” Mas, para muitos, o custo e o planejamento de uma viagem pode não ser tarefa fácil.

Fábio Vilela, criador do site Passageiro de Primeira, começou a postar desde janeiro de 2015, seu diário de bordo com dicas sobre como conseguia viajar de primeira classe ou na classe executiva pagando muito menos do que as pessoas imaginavam (até 90% de desconto).

primeiraclasse_sossolteiros.jpg

– Uma das inúmeras fotos que o Fábio posta no seu Instagram e Facebook, acompanhada das preciosas dicas para viajar nesse nível.

passageirodeprimeira

O viajante profissional não foi egoísta e compartilhou seu segredo: Além do jeitinho brasileiro, ele faz uso de cartões fidelidade e programas de milhagem. No blog ele dá várias dicas de como se aventurar nesse universo de luxo gastando menos, ou nada!

Mas a melhor dica que blogueiro deu, ao portal Catraca Livre, foi de uma ferramenta incrível que o ajuda a realizar o sonho de conhecer os lugares mais bonitos do mundo, a plataforma de busca online Kayak.

Mas que negócio é esse? A gente explica!

O Site

A interface do Kayak é de fácil acesso e compreensão, pensada para que todo mundo encontre rapidamente o que busca. Você coloca informações básicas da sua viagem como destino, datas de partida e chegada e número de pessoas que irão viajar, daí é só apertar o botão pesquisar e ele encontra a melhor opção para você.

kayak_home_sossolteiros.jpg

kayak

Não é necessário se registrar no site para fazer a busca, mas fazendo-o é possível desfrutar de todos os recursos que ele oferece e que podem fazer muita diferença na sua viagem, como os alertas de preço.

A empresa também oferece um app gratuito disponível para os sistemas iOS e Android. De acordo com eles, a companhia é líder global em pesquisas de viagem online, respondendo por mais de 1 bilhão de buscas por ano.

Na homepage o viajante encontra as abas: hotéis, voos, carros, pacotes e trips. Isso significa que o site busca, além dos melhores preços de passagens aéreas para o período que você procura, valores de hospedagem (com descontos), pacotes completos e aluguéis de carros.

Assistente de viagem

Outro diferencial muito bacana do Kayak é a aba “Trips”.  Esse recurso funciona como um “assistente de viagem grátis”, como o próprio site define. Você começa clicando no botão “criar viagem” e a partir daí monta seu roteiro, inclui imagens da viagem e depois pode compartilhar tudo com os seus amigos.

Para utilizar essa função é preciso enviar os comprovantes de compra das passagens e hotéis para o e-mail da empresa e então seu itinerário é atualizado na conta do app, onde ficam disponíveis os e-tickets, vouchers, endereços e informações do hotel, sem a necessidade de imprimir mil papéis.

Alerta de preço

Para quem está de olho na economia o alerta de preço é sensacional. Quando você busca algum trecho aéreo ou hotel, pode selecioná-lo para que seja avisado quando houver um desconto. O app envia automaticamente uma notificação no seu celular quando isso acontecer.

alertadepreco_sossolteiros.jpg
passageirodeprimeira

O Kayak tem sido muito útil para viajantes de plantão, talvez sua única desvantagem seja o fato que o app não vende passagens diretamente, funciona somente como um meta buscador, ou seja, faz uma varredura pelos sites onde as passagens estão disponíveis e mostra os melhores resultados.

Nós testamos a plataforma nessas férias, e aprovamos!

Fonte: Catraca Livre

Tatiana Carvalho
Jornalista, apaixonada por viagens e fotografia. Atualmente, desbravando Lisboa e me especializando em Relações Públicas. |ig:@tatiicarvalho_

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui