• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Biscoito de Nutella

Sério, por que ainda não criaram isso pra vender no supermercado? Imagina se for recheado!?!

Dario C L Barbosa Publicado: 18/11/2013 13:27 | Atualizado: 18/11/2013 13:30

biscoitos de nutella

Nem precisa dizer que estes biscoitinhos de Nutella ficam uma delícia, né? Além disso, a receita é hiper simples, usa apenas 3 ingredientes e é ótima para fazer com e para as crianças — minha sobrinha ajudou a fazer esta da foto. E o melhor é que ainda sobra um pouco de Nutella no pote para usar depois como você preferir.

  • 4 colheres de sopa rasas de Nutella (creme de chocolate com avelãs)
  • 1 ovo
  • 1 1/4 xícara de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de açúcar (opcional)

Misture o ovo com a Nutella e vá acrescentando a farinha e o açúcar, se for usar, aos poucos e amassando até que forme uma massa lisa que desgruda da mão (ela fica bem leve e maleável, não deve ficar muito firme).

Dica: sem o açúcar, a massa fica com sabor mais suave e não muito adocicado. Eu gosto mais sem o açúcar (quanto menos calorias, melhor).

Você pode usar cortadores para formar os biscoitos ou modelá-los com as mãos. Para fazer os botõezinhos, moldei bolinhas achatadas e usei um palitinho de pirulito para marcar os 4 furos.

Coloque os biscoitos em uma assadeira (não precisa untar) e leve ao forno pré-aquecido em 160-180°C por mais ou menos 20 minutos, sem deixar que comece a dourar. Tire do forno e espere os biscoitos esfriarem para que fiquem mais crocantes.

Desta vez, fiz 23 biscoitos com essas quantidades. Conserve-os em um pote bem fechado.

 

Texto originalmente postado por Luciana Carpinelli para o blog

LogoFb peb cozinhando para 2 ou 1 colorido

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui