• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Biscoito de Nutella

Sério, por que ainda não criaram isso pra vender no supermercado? Imagina se for recheado!?!

biscoitos de nutella

Nem precisa dizer que estes biscoitinhos de Nutella ficam uma delícia, né? Além disso, a receita é hiper simples, usa apenas 3 ingredientes e é ótima para fazer com e para as crianças — minha sobrinha ajudou a fazer esta da foto. E o melhor é que ainda sobra um pouco de Nutella no pote para usar depois como você preferir.

  • 4 colheres de sopa rasas de Nutella (creme de chocolate com avelãs)
  • 1 ovo
  • 1 1/4 xícara de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de açúcar (opcional)

Misture o ovo com a Nutella e vá acrescentando a farinha e o açúcar, se for usar, aos poucos e amassando até que forme uma massa lisa que desgruda da mão (ela fica bem leve e maleável, não deve ficar muito firme).

Dica: sem o açúcar, a massa fica com sabor mais suave e não muito adocicado. Eu gosto mais sem o açúcar (quanto menos calorias, melhor).

Você pode usar cortadores para formar os biscoitos ou modelá-los com as mãos. Para fazer os botõezinhos, moldei bolinhas achatadas e usei um palitinho de pirulito para marcar os 4 furos.

Coloque os biscoitos em uma assadeira (não precisa untar) e leve ao forno pré-aquecido em 160-180°C por mais ou menos 20 minutos, sem deixar que comece a dourar. Tire do forno e espere os biscoitos esfriarem para que fiquem mais crocantes.

Desta vez, fiz 23 biscoitos com essas quantidades. Conserve-os em um pote bem fechado.

 

Texto originalmente postado por Luciana Carpinelli para o blog

LogoFb peb cozinhando para 2 ou 1 colorido

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminha. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui