• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Benefícios do Manhattan e do Uísque #DrinksSaudáveis

O melhor amigo do seu sistema intestinal e da sua dieta!

Vamos para mais dois drinks saudáveis e chiquérrimos (Parte I | Parte II). Uma lady, sozinha, tomando um desses no balcão de um bar sofisticado, é tudo, tipo Casablanca!

lady-drinking-wine

Ou não…

Lógico que não podemos exagerar, porque aí o que é benefício, vai ser péssimo para a saúde, combinado? E mesmo porque, não é nada phyno um(a) gato(a), ficar de porre em qualquer lugar que seja.

tumblr_me5sqiWIDP1qf76veo1_500

 

MANHATTAN

Manhattan-3

Ingredientes

  • 3 doses de Bourbon,
  • 1 dose de Vermouth branco doce ou seco,
  • 5 gotas de Angostura Bitters
  • e uma Cereja (ou uma Casquinha de Limão)

Esse é um dos mais deliciosos coquetéis para inverno e é realmente saudável. Pra quem tá com problema no estômago, de flatulência ou precisa de laxante, essa é sua bebida.

Bourbon, dependendo da marca, as calorias podem variar de 95 a 110 por dose, cerca de 45 ml. No caso, você terá uma bebida mais saborosa com menos calorias.

Vermouth, é um vinho fortificado, que teve seus sabores alterados por maceração de várias ervas por algumas semanas e quase sempre é adicionado um licor. O vermouth contém cerca de 34 calorias por taça, o seco e 72 calorias p/t o doce.

Angostura Bitters, é uma bebida sem adição de açúcar ou adoçante, portanto amarga. É usado em coquetéis clássicos e em algumas receitas de frutos do mar e sobremesas. É uma bebida muito especial, por não existir similar e sua fórmula ser secreta, criado em 1824 na Venezuela. No rótulo lê-se que contém preparação aromática de água, álcool, genciana e extratos vegetais, o que dá cor e sabor para a bebida. Diz ser bom para flatulência…oi? E também para dor de estômago. Quanto mistério né Mister M.

Cereja, tem altas concentrações de antocianina, um anti-inflamatório natural. É fonte de Vitamina A e C, além de fornecer sais minerais como cálcio, ferro e fósforo. Também tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas…oi? É alcalinizante, remineralizante, combate a desinteria, sendo eficaz contra a arteriosclerose.

Existem variações da bebida, como falado antes, com casquinha de limão como adorno, ou com outras bebidas misturadas…

manhattan_crop

No caso, a propriedade light do drink, e amizade com o sistema intestinal vão pro saco.

 

UÍSQUE

O uisque é tão light quanto a vodka/soda, mas não tem um sabor tão sem graça. As calorias, citei no drink acima, o Bourbon (whiskey americano) e o whisky/uísque escocês, tem a mesma quantidade, porém não há nutrição neles. Como é uma bebida mais forte, conseguirá consumir menos, mesmo porque, não vale a pena “encher a cara”, essa bebida, em excesso, pode matar. E muito cuidado, não pode misturar com outras bebidas adocicadas, é puro ou com gelo, se não já era a parte “light” do drink.

E para tomar o seu Whisky On The Rocks, que tal:

whisky-on-the-rocks

Não… não são pedras de verdade. Essa imitação faz valer o nome da clássica bebida que leva Whisky e Gelo. Para que não ficasse aguado por conta do descongelamento, os gringos criaram essa imitação de pedra muito criativa. Deixe as pedrinhas algumas horas no freezer, depois é só colocar no seu Whisky/Uísque… o que seja, que ele se mantém gelado sem misturar com a água. Sensacional! Eu Quero!

 

Bons Drink! Beijocas da tia San!!!

Muahhhhh!!!

 

Fonte:
http://gizmodo.com/
http://www.curapelanatureza.com.br

 

Tia Sandra
Formada na Faculdade da Vida, nasci no interior de SP, morei no Rio, São Paulo e voltei para o interior (Bebedouro-SP) e daqui não saio mais… adoro! Sou uma senhora com alma de artista e comportamento de menina adolescente #mimdêxa. Adoro viajar, usar o facebook, cuidar da minha casa e tomar meus bons drinks. Sou solteira por opção, tenho 3 filhos lindos, 1 neta maravilhosa, 3 gatinhas e 3 grandes defeitos, falar demais, comprar demais e ser demais #muahh.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui