‘Bebedouro para cachorro’ faz sucesso na internet mas não é recomendado ao animal
Quando a tecnologia resolve dar uma passeada pelo universo dos pets, centenas de novidades para nossos amigos peludinhos encantam nossos olhos (e assustam os bolsos).
O novo produto que vem conquistando a internet mundo afora é um bebedouro canino, onde o próprio dog aciona a saída de água, que é liberada por um esguicho, no melhor estilo “bebedouro” para humanos.
Legal né, só que não! Entenda a polêmica envolvendo o produto.
Nomeado como Doggie Fountain (“bebedouro canino“), o produto foi desenvolvido pelo estadunidense Tony Little, em uma tentativa de oferecer água sempre fresca para seu amigo peludo. Inclusive é fácil encontrar diversas versões desse produto pela internet.
A fonte para cachorros não usa eletricidade, o sistema funciona com uma mangueira acoplada na engenhoca, assim que o cão pisa em uma pequena plataforma, a trava se abre, liberando a água. Mas apesar de parecer uma grande sacada, a fonte canina aparentemente apresenta mais males do que benefícios.
Para começar, os cachorros não conseguem beber água da forma como os humanos fazem, eles fazem uma “concha” com a língua para levar água até a boca e nesse padrão “esguicho” a tarefa se torna muito mais complicada, além de prejudicial, já que o animal acaba engolindo muito ar.
Além disso, dezenas de comentários realizados na publicação do produto feita pela página do Insider Pets, alertaram para outros problemas graves, como o risco de queimadura, já que a água pode ficar quente se a mangueira for deixada no sol, bem como o bocal que é feito de metal.
E para concluir a lista de problemas envolvendo o produto, existe o considerável desperdício de água que a invenção pode causar.
Portanto, antes de se empolgar com uma dessas novas invenções que pintam na rede e entregar a saúde do seu cão a ela, dê uma pesquisada antes e consulte a opinião de um especialista, no caso, um veterinário.