• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Batom Vinho – Tendência do Inverno #PraMaquiar

A grande febre entre aix meninaix nesta estação: o batom vinho. Ele do-mi-nou passarelas, red carpets, as ruas, revistas, sites e blogs…foi um Boom! E dá-lhe boca escura pra tudo quanto é lado.


E aí, querida? Tá linda?

Com o friozinho chegando com tudo, vamos logo separando nossos casacos, botas e lenços pra ficarmos bem quentinhas e aproveitar todo o glamour fashion típico dessa época do ano.

Como não poderia deixar de ser, junto com a moda, a indústria de beleza também traz super novidades para colorir a mulherada!! Seria impossível falar em maquiagem para o inverno 2012, sem citar o ítem que se tornou a grande febre entre aix meninaix nesta estação: o batom vinho. Ele do-mi-nou passarelas, red carpets, as ruas, revistas, sites e blogs…foi um Boom! E dá-lhe boca escura pra tudo quanto é lado.

Confesso que não curti muito a idéia na primeira vez em que vi. Achei que tinha uma vibe meio vilã de desenho da Disney, sabe?  #rainhamáfeelings

Mas depois de ver tantas meninas aderindo ao bocão, a vontade de usar a bendita cor veio quase que automaticamente. (Tendência é assim, né? Você pode jurar que é horrível e nunca vai usar, mas chega um momento em que não dá pra aguentar e vc se rende. Tamo junto amiga!)

A questão era: como seria a maquiagem ideal para uma boca cor de vinho? Pesquisando sobre isso, me encantei com esta maquiagem que a modelo Natasha Poly está usando na capa da Vogue Rússia da edição de agosto/2012:

Maravilhosa! Não é tão marcada e cheia de brilhos como a maioria dos makes usados em grandes eventos, mas também foge da combinação óbvia de delineador gatinho + muito rímel + sombra bege. UM-ES-CÂN-DA-LO!

(E o bracinho “apagado” pelo photoshop na foto, como lhe dar? Abeife the case.) 

Inspirada neste luxo em forma de maquiagem, vou te ensinar a passar de bruxa maléfica para princesa dos lábios de borgonha num toque de varinha de condão piscar de olhos!

Turn up the radio, prepara o carão e se joga no make com força total! Hoje ao som da Tia Diva Lady Mad

DA NECESSAIRE EU TIREI:

* Sombra opaca marrom

 

* Sombra dourada

 

* Sombra branquinha iluminadora

 

* Lápis de olhos na cor preto e na cor bege

 

* Rímel preto

 

* Pó bronzeador

 

* Pó iluminador para rosto

 

* Batom cereja intenso

 

* Hidratante labial

 

* Pincéis de maquiagem para olhos (Pincel pequeno, pincel chafrado e pincel médio)

 

* Pincéis de maquiagem para o rosto (Pincel de blush e pincel Kabuki)

 

* Pincel para lábios

 

* Curvex

 

LET’S GO GATA!

Com a pele devidamente preparada, pegue o pincel médio e aplique a sombra marrom por toda a pálpebra móvel e côncavo dos olhos. Esfume levemente até que a sombra fique um pouquinho acima da linha do côncavo, apenas, sem chegar muito próximo das sobrancelhas.

Retire o excesso de sombra marrom no dorso da mão e utilize o mesmo pincel para aplicar sombra dourada exatamente por cima da sombra já aplicada. A idéia é dar um leve brilho ao marrom, mas é coisa pouca, sem pesar.

Usando o pincel chanfrado, aplique a sombra marrom por toda a pálpebra inferior, rente aos cílios.

Com o pincel menor, passe a sombra iluminadora no canto interno dos olhos e lá em cima da pálpebra, rente às sobrancelhas (do meio até o fim delas). Entendeu? Você vai passar a sombra à partir de onde sua sobrancelha é “curvadinha”. Isso cria um efeito de luz nos olhos.

Agora faça um delineado rente aos cílios apenas na pálpebra superior, utilizando o lápis preto.

Para abrir o olhar, passe o lápis bege na linha d’água das pápebras inferores (lá “por dentro” das pálpebras).

Com todo o cuidado para não depilar seus cílios, use o curvex e depois aplique várias camadas de rímel preto nos cílios de cima e de baixo.

TRUQUE DO CURVEX:

Encoste-o bem rente aos cílios, depois pressione, segurando por alguns segundos. Abra o curvex. Repita este movimento algumas vezes. Depois deslize-o ligeiramente pra trás e pressione,  realizando o mesmo processo. Faça isso por toda a extensão dos cílios para ter uma curvatura mais real  evitar q seus cílios fiquem “dobrados” à 90°.

Pegue o pincel de blush e passe levemente no seu bronzeador, retire o excesso e aplique nas bochechas. Para essa maquiagem, você deve fazer um biquinho e passar o pincel onde a bochecha afunda. A idéia aqui não é dar cor ao rosto, e sim marcá-lo apenas, fazendo o contorno da face, por isso é importante que esse blush seja suave, ok?

Chegamos à uma parte importante desse make. Após ter marcado o rosto anteriormente com uma cor mais escura, agora vamos iluminar!! Passe o pincel kabuki no pó iluminador, retire o excesso e aplique suavemente fazendo um C invertido, bem em cima do ossinho das maçãs do rosto, subindo acima das têmporas. Passe também no ossinho do nariz, no meio da testa, no meio do “bigode” e na curvinha do queixo.

TÁ LOCONA, ANA? Calma que eu explico. O iluminador serve para destacar pontos específicos da face. Aplicá-lo na região superior da bochechas e a parte central do rosto, cria pontos de luz, proporcionando um aspecto de pele hidratada e radiante. É truque de pele de rica, meu amor, digna de um Red Carpet.

ATENÇÃO: O efeito é SUAVE, gata! Essa idéia de luz tem q ficar sutil na maquiagem. Não saia de casa com a cara pipocada de glitter q eu surto!! Por isso enquanto for aplicando, mexa o rosto pra ver como o pó está ficando conforme bate a luz, tá? E se você tem a pele oleosa, tenha mais cuidado ainda, pois qualquer mínimo exagero por realçar este problema.

Use os dedos para aplicar um pouco de hidratante labial. Em seguida, com o pincel para lábios, faça o contorno da boca. Agora termine de pintar os lábios com o batom e cor vinho. Se a cor ficar muito escura (como aconteceu), pressione um lenço de papel contra os lábios e vá suavizando a cor até chegar ao tom que você preferir.

TRUQUE:

Após passar algum batom escuro, chupe seu dedo indicador. Parece estranho, mas o excesso de batom irá ficar no dedo e não vai ter perigo de você sair com o dente manchado por aí.

E pronto, tá linda!!

Agora é só esperar que o príncipe vem rapidinho, querida!!

Não entendeu alguma coisa gata? Ta boiando igual o Wilsonnnnn? Pode perguntar ai em baixo, é tipo fala que eu te escuto, só que não. No caso eu leio e te respondo.

Beeeijos!

(Fotos: Ana Laura Palharini / Vogue Rússia / Disney Divulgação )

 

Ana Paula Palharini – @anapaula_gp – Nascida e criada no interior de SP, porém com alma metropolitana. Faladeira e com senso de humor incomum, adora música, felinos e video-games. Fisioterapeuta com nível de curiosidade extremo em assuntos relacionados à beleza e saúde de maneira geral. Minha missão é ajudar os solteiros à se cuidarem cada vez melhor e ficarem sempre de bem com o espelho!

 

 

SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui