• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

“Batata frita é mais saudável que a cozida”: A nova polêmica que você precisa acompanhar

Entenda tudo sobre o novo estudo que parou a internet.

Não se fala de outra coisa. Um estudo científico chocou as pessoas afirmando que “batata frita é mais saudável que a cozida”. Quem sempre foi vista como vilã, agora é a mocinha da história. Parece que o jogo virou, não é mesmo?

A notícia pode ter feito brilhar os olhinhos dos lariquentos, mas o que essa revelação realmente comprovou é que a internet não aguenta mais estudos científicos:

O polêmico estudo, realizado pela Universidade de Granada, na Espanha, tinha como objetivo descobrir se alguns vegetais perdiam antioxidantes quando passavam por algum tipo de cozimento.

Foi então que constataram que os legumes em geral não sofrem alterações durante o processo, mas quando fritos, pasme, a quantidade dessa substância – benéfica à saúde – elevou-se consideravelmente!

Mas isso acontece apenas se a fritura for realizada em azeita extra-virgem de excelente qualidade. Segundo a pesquisa, o produto, rico em antioxidante, consegue transferir essas substâncias benéficas ao alimento, dando assim um plus em seus valores nutricionais.

Quem adora comer batata frita, não engoliu essa nem com catchup:

Além disso, outra coisa que intrigou os internautas foi aquela velha questão já muito falada – azeite em alta temperatura não faz mal?

O estudo não entrou nessas questões, mas deixou claro que batatas congeladas e as consumidas em lanchonetes não entram nesse esquema – essas continuam sendo um perigo para saúde pois não usam o tal azeite caríssimo para fritura.

Enquanto aguardamos mais alguma pesquisa para polemizar nossa dieta, talvez o grande segredo para vida saudável seja apenas um, nunca acessar a internet.

Fonte(s): O Viral, Superinteressante, O Povo, Exame
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui