• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Basta tirar uma foto: Novo aplicativo descobre na hora tudo sobre aquela Obra de Arte

Funciona como o Shazam, mas em vez de músicas são obras de artes!

Você provavelmente já esqueceu alguma banda ou o nome daquela música que está tocando na rádio ou na balada, justamente por isso criaram o aplicativo Shazam, para refrescar sua memória ou te ajudar a conhecer as novidades.

Agora criaram algo parecido, mas para o mundo da arte! O aplicativo Magnus vai te contar tudo sobre aquela obra que você tanto gostou (ou odiou).

O funcionamento do app é bem simples, basta apontar a câmera do seu smartphone para a obra e, instantaneamente, serão apresentadas informações sobre ela, como título, artista, dimensão, entre outras coisas. E se você tem (muito) dinheiro, também é possível saber o preço, se ela está à venda, ou em leilão.

O empresário alemão Magnus Resch foi o responsável pela ideia, o desenvolvimento do aplicativo começou há três anos. O app utiliza um sistema de informação coletiva, em que os usuários podem adicionar artes que ainda não estão na base de dados.

Certamente é uma opção incrível para quem costuma visitar museus e exposições, ou até arte de rua (por que não?). O aplicativo, em inglês, está disponível para download gratuitamente na App Store.

Magnus_app_sossolteiros

Magnus_app_sossolteiros

– Apenas tire a foto! É tão facil! | Agora o preço. Finalmente!

Magnus_app2_sossolteiros

– Explore o melhor banco de dados de arte do mundo! | Encontre grandes obras de arte em pontos próximos a você.

Imagens: App Store

Fonte(s): Magnus, Bloomberg
Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui