• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Basta pressionar esse ponto do corpo para curar enjoos ou tonturas

Contra desmaios, a técnica milenar do oriente garante excelentes resultados.

Quando o computador começa a dar sinais de que vai travar, na maioria das vezes, basta apertar os botões CTRL + ALT + DEL para resolver, certo?

Pois saiba que nosso corpo também tem botõezinhos capazes de estimular poderes de autocura.

Segundo a cultura milenar do oriente, ao ativar esses pontos de pressão, seja por massagens ou acupuntura, é possível resolver vários probleminhas do nosso organismo. A técnica é conhecida aqui no ocidente como reflexologia, inclusive já foi assunto de um artigo do SOS.

Um dos pontos mais importantes está localizado entre o lábio superior e o nariz, bem ali no meio do “bigodinho”, conhecido como VG-26. Quando pressionado (e massageado) é capaz de curar tonturas e enjoos, até evitando desmaios.

Alguns especialistas ainda afirmam que reanima o estado de inconsciência, cura dores de coluna, hemorragia nasal, perda de sentidos (como olfato), epilepsia, ameniza distúrbios depressivos, reduz a febre e promove a circulação do sangue. Outras publicações atribuem à esse ponto uma maneira eficaz de perder peso, pois ele alivia a fome.

Como massagear

Segundo o especialista nessa técnica, Dr. Carlos Alberto Rey em entrevista ao site Minha Vida, para estimular o ponto, deve-se massagear com firmeza em movimentos circulares, fazendo uma pressão moderada na região por alguns minutos.

Não há tempo certo já que não há contraindicações, mas em média deve-se pressionar por um ou dois minutos. Após a massagem, é recomendado ingerir um pouco de água quente, pois ajudará a eliminar toxinas do corpo.

Fonte(s): Minha Vida, Helbal Shop, Flor de ameixeira, Acupuntura Rio das Ostras, Saúde e Fitness, TCM Points, Wikihow
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook e Instagram .

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui