Bar australiano une ciência com álcool para fazer os drinks mais incríveis do mundo
Que geek era “o novo sexy”, a gente já sabia. Mas se você ainda pensa que lugar de nerd é sentado em uma cadeira estudando, está ultrapassado.
O Viscosity Bar, na Austrália, resolveu usar a ciência para criar seus drinks e o resultado é embriagante impressionante!
Usando a técnica mixologia molecular, que altera o estado das bebidas combinando-as com novas texturas, os coquetéis utilizam nitrogênio líquido, álcool em pó e muitos outros ingredientes modernosos. A ideia é oferecer ao drink um visual espetacular, cheio de cores, efeitos que explodem na boca e enchem os olhos de quaquer pingucinho.
O destaque fica para o Coquetel Pokebola, uma bola de gelo oca preenchida com vodca flavorizada. Já o Snow Globetrotter, uma bebida que utiliza álcool em pó para criar efeito de flocos de neve, e o Steampunk, servido em uma taça de Martini, onde se forma uma bolha que explode, também são bastante requisitados. No bar, nem um simples copo de água passa ileso ao poder da ciência.
Segundo comentário de um dos clientes, as bebidas custam em média U$10, cerca de R$34. Mas se a Austrália parece muito longe (e cara), você pode acompanhá-los no Instagram e no Facebook.
– Drink Alien Aquarium
– Drink Toxic Shooter
– Drink Zen Garden
– Drink Hadron Collider
– Drink Land Before Time
– Drink Zoombie Shooter