• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Avenida Paulista vai se transformar em museu interativo de arte digital

Obras de perder o fôlego e o melhor, tudo de graça!

Se você adora arte e tecnologia, espere só até ver as novidades que o FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica preparou para este ano.

Com o propósito de explorar a relação entre tecnologia e arte, o festival, que vem apresentando exposições coletivas mundo afora desde o ano 2000, transformará a avenida mais famosa de São Paulo em um grande museu de arte interativa.

Nomeada como FILE PAI – Avenida Paulista Interativa, a exposição promete ir além das paredes de muses, instalando ao longo de toda avenida 4 obras de arte interativas.

Entre elas, se destaca a “Little Babylon“, um trabalho de artistas holandeses com 20 metros que muda de cor de acordo com as hashtags enviadas pelo público, também a obra francesa “The temptation of Saint Anthony, exposta em algumas estações de metrô, um mergulho em realidade virtual pelo trabalho do icônico pintor holandês Bosh.

FILEPAI-MAPA

Foi criado também a FILE SOLO, uma atração inédita que ocupará o térreo e os 3 primeiros andares do icônico prédio do CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, no centro de São Paulo, com a exposição de um único artista, o belga Lawrence Malstaf. As obras são sensoriais, portanto as instalações instigantes prometem desafiar o público em experiências únicas – como ser embalado a vácuo!

E não acaba ai! Ainda rola no Centro Cultural FIESP a exposição “O Borbulhar de Universos” com cerca de 339 artistas gringos e mais 18 artistas brasileiros, que apresentarão desde instalações interativas, jogos eletrônicos, projeções até videoartes, sonorizações e acredite, GIFs!

Entre as 370 obras, se destacam a alemã “Black Hole Horizont“, buzinas gigantes que usam o som para fazer bolhas de sabão e a instalação sueca “The Floor“, um tapete musical coletivo que rola no Espaço de Exposições – local onde também será oferecido palestras e workshops e oficinas gratuitas.

A exposição  FILE PAI invadirá a paulista a partir do dia 18 de julho e fica até dia 1 de agosto. Já o FILE SOLO começará dia 22 de julho e vai até 18 de setembro, lá no CCBB-SP. No Centro Cultural FIESP as atrações acontecem de 18 de julho até 3 de setembro. Se estiver pela capital paulista, não deixe de conferir o maior festival de arte e tecnologia do Brasil.

SERVIÇO

FILE PAI – Paulista Avenida Interativa

ONDE: Em toda Avenida Paulista – Conjunto Nacional, Agência Banco do Brasil (av. paulista 2163), Torre Matarazzo, no Shopping Cidade São Paulo e nas estações do Metrô Brigadeiro, Consolação e Paraíso.

QUANDO: De 18 julho até 1 de agosto de 2017

QUANTO: de graça!

Vídeo da obra “Little Babylon”:

FILE SOLO – Exposição Lawrence Malstaf – A poética da imersão

ONDE: Centro Cultural Banco do Brasil | São Paulo (Rua Álvares Penteado, 112 – Centro)

QUANDO: 22 de julho a 18 de setembro. No primeiro dia, às 14h, o artista conversa com o público (haverá retirada de senhas a partir das 13h). Depois desta data, a exposição acontece de quarta a segunda, das 9h às 21h.

QUANTO: de graça!

‘Nemo Observatorium’, de Lawrence Malstaf. Um visitante se senta no centro do círculo e tem a sensação de estar no meio de um tornado.

FILE FIESP – Borbulhar de Universos

Onde: Centro Cultural FIESP (Av. Paulista, 1313)

Quando: 18 de Julho a 3 de Setembro. As atrações que ficarão expostas dentro do Espaço de Exposição tem datas diferentes. A Obra “The Floor” fica de 18 até 30 julho e as palestras e oficinas acontecem na primeira semana do evento, do dia 18 ao dia 21 de julho.

Quanto: de graça!

Vídeo da obra “Black Hole Horizont“:

 

Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui