Autores Internacionais confirmados na Bienal do Livro do Rio 2013
A XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro é um dos maiores eventos literários da America Latina. São 55mil metros quadrados transbordando de livros e repleto de eventos fantásticos.
Para quem curte ler é simplesmente imperdível. É o tipo de lugar que você sabe que vai acabar voltando pra casa com duas pilhas de livros que rivalizam com as duas torres de Senhor dos anéis.
Na minha ultima bienal eu fui com 11 livros para autografar e jurei que ñ iria exagerar, acabei voltando com 37. Foram uma mochila arrebentada, uma mala dominada pelos livros e todas as minhas roupas enfiadas na sacola de mão. Admito que provavelmente vocês não serão tão surtados quanto eu, mas além de diversas barganhas, o que realmente é imperdível são os eventos. Entre eles os mais empolgados fangirling stile:as sessões de autografo.
A Bienal do rio só começa dia 29 de agosto mas já tem uma dúzia de autores internacionais com presença confirmada. Save the date e se prepare para as filas mais divertidas da sua vida.
Confirmado:
Sylvia Day
Autora da serie hot “rival” à 50 tons de cinza, Crossfire, teve dois livros na lista dos mais vendidos deste ano: Toda Sua e Profundamente Sua.
Matthew Quick
Autor do livro O lado bom da vida, cuja adaptação ganhou o Oscar de melhor filme e melhor atriz ( Jen Lawrence) este ano.
Nicholas Sparks
Seus livros são bestsellers e seus filmes são blockbusters. Esse cara nasceu pra te fazer chorar/apaixonar. Entre os sucessos: Diário de uma paixão, Um Amor para recordar, Querido John, A Ultima Musica, Um homem de sorte e a lista continua!
Emily Giffin
A autora inglesa super querida e acessível volta ao Brasil depois de dois anos. Entre seus sucessos está O noivo da minha melhor amiga, cujo filme foi estrelado por Kate Hudson e Colin Egglesfield.
James C. Hunter
Quem curte um auto ajuda (vocês existem que eu sei). deve conhecer o sucesso “ O monge e o executivo”.
E a lista continua : Corey May (da série Assassin’s Creed), Mia Couto (O Último Voo do Flamingo), César Aira (de As noites de flores), Mary Gabriel (da biografia Amor e capital: Karl Marx e a história de uma revolução ), Cheryl Strayed (do autobiográfico Livre: A jornada de uma mulher em busca do recomeço), Allan Percy (de Nietzsche para estressados), Francine Prose (de Anne Frank – A história do diário que comoveu o mundo).