• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Australianos criaram um sistema simples e genial para coletar Mel (sem fazer mal às abelhas)

Tudo muito mais fácil e sem picadas!

Dario C L Barbosa Publicado: 28/09/2016 11:30 | Atualizado: 28/09/2016 11:32

Após esmagar muitas abelhas acidentalmente e levar várias picadas, pai e filho australianos desenvolveram uma colmeia que torna a extração de mel fácil para os humanos e, segundo os criadores, quase imperceptível para as abelhas.

Criado por Cedar e Stuart Anderson, Flow Hive (“colmeia contínua“) funciona de maneira simples, porém muito engenhosa.

Com um design amistoso lembra uma casinha de madeira, basta rodar uma chave na parte superior e as casinhas hexagonais, típicas das colmeias, se abrem, fazendo o mel escorrer naturalmente para fora da caixa.

Ou seja, o mel que antes ficava retido em cada um dos favos da colmeia é liberado, percorrendo um caminho sem obstáculos até chegar ao recipiente externo. A promessa é que que assim as abelhas não são perturbadas, os humanos não são picados e tudo isso sem danos à natureza. Mas há quem diga o contrário.

A invenção, que demorou 10 anos para sair do papel, foi uma das campanhas de financiamento mais bem sucedidas da história, e a versão completa (pois pode-se adquirir partes separadas) custa  U$699, cerca de R$2.300. Infelizmente, não há entrega para o Brasil.

Fonte(s): Facebook, Honey Flow
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui