• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

ATENÇÃO: O “vício” em Fast Food pode ser culpa da sua cama!

Segundo estudos, a consequência do sono atrasado é muito parecida com os efeitos da maconha.

Fast-food não é a melhor alimentação para ninguém, e nós sabemos disso com muita tristeza, mas mesmo assim continuamos comemos. Porém, um novo estudo indica que o culpado pela “ansiedade por comida” pode estar relacionado a falta de sono.

De acordo com o pesquisador Erin Hanlon, da Universidade de Chicago, a restrição de sono pode aumentar o prazer em comer. Quando não dormimos o sinal da molécula endocanabinóide potencializa o sistema do nosso corpo que regula alguns fatores psicológicos, como a dor e o apetite.

Os testes foram realizados com 14 adultos saudáveis durante quatro dias. Os pesquisadores os fizeram passar por dois processos de sono, normal e restrito. O nível normal de endocanabinóide varia durante o dia, porém, eles descobriram que a restrição de sono aumenta consideravelmente o sinal enviado ao cérebro.

No último dia do teste os participantes foram alimentados com um grande buffet de suas comidas favoritas, em apenas uma hora eles comeram 90% do necessário para um dia inteiro. Os pesquisadores também descobriram que a privação do sono criou dificuldade em limitar o tanto que comiam, além de que todos preferiram comidas mais gordurosas.

A restrição de sono aumenta o hormônio da fome, suprime a saciedade e aumenta o nível de endocanabinóide, o conjunto dos três é o causador dessa busca por delícias. O efeito causado por dormir pouco é parecido com o da maconha, ou seja, você fica com sono e na vontade de matar aquela larica!

estudo_fast_food_sossolteiros

weeklygravy

Fonte:  Journal Sleep

Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui