• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

ATENÇÃO: Mude agora a sua senha do Gmail!

5 milhões de logins e senhas foram vasculhadas recentemente.

Rodrigo Guarizo Publicado: 10/09/2014 16:35 | Atualizado: 10/09/2014 17:06

Aproveite que você estava procrastinando e mude a senha da sua conta no Google agora. Um grande vazamento de senhas atingiu Gmail e, segundo o Daily Dot, cerca de 5 milhões de logins e senhas foram vasculhadas.

gmail_2_hacker_sos_solteiros

Estas informações foram postadas em um fórum russo sobre Bitcoin, local de inúmeros vazamentos nos últimos dias, incluindo 4,66 milhões de contas do Mail.ru e 1,26 milhão de contas do Yandex, serviços populares no país. Estes posts já foram excluídos, mas não se sabe se os documentos foram salvos antes. Embora os arquivos invadidos sejam de países com língua russa, inglesa e espanhola, não custa nada se precaver. A origem do vazamento é desconhecida e não se sabe como o Gmail foi hackeado.

gif-hacker-1336530

Para saber se a sua conta está comprometida ou vulnerável, entre no site isleaked.com e coloque o seu email, se o seu endereço estava entre os vazados ele vai te avisar. O site não guarda seu email e nem pede senha. Mas tenha paciência, pois o site está sobrecarregado e caindo com frequência.

Mesmo se você não estiver na lista, não custa ser precavido e mudar a senha mesmo assim. Principalmente se usa a mesma senha pra tudo.

 

Imagem de capa: lazytechguys

Fonte: mic | gizmodo

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui