Colunas

As Melhores músicas de 2014 – até agora (Music Chips)

24 de outubro de 2014
Postado por Rodrigo Guarizo

2014 tá no final do segundo tempo, os shoppings já estão com suas decorações de natal prontas e a gente inclusive já preparou nossa lista para o Papai Noel. Falando nela, na reta final do ano começam a borbulhar as tais listas dos “melhores do ano”, sempre controversas, com injustiças e muita gente inconformada – como fulano ficou de fora?

Como somos inquietos, reunimos aqui as melhores e mais bem pensadas músicas lançadas em 2014, levando em consideração a qualidade de suas composições e a força delas em suas respectivas cenas.

– a lista para ouvir está no final desse artigo

musichips_gif_sos_solteiros

Temos unanimidades como “Chandelier”, da Sia, que é o grande hit deste ano, e a dobradinha da Kiesza, a revelação de 2014, que está em “Take Ü There”, do duo Jack Ü – formado por Skrillex e b, apenas –,  e em “Hideway”. “Anaconda”, explosão de sucesso da polêmica Nicky Minaj, que entrou na lista por promover um revival do miami bass, ritmo fundamental para a criação do funk carioca.

Vimos o twerk e o trap tomarem de assalto o pop, e é claro que o hip hop continua firme e forte nesta década. Jeremih e Shlomo fizeram a boa parceria em “No More”, Madlib e Freddie Gibbs em “High”, e também vimos novos rappers como o RIFF RAFF, que é branquelo, estranho e – para ser sincero – bastante tosco, mas que teve em “How To Be A Man” a qualidade que faltou em seu penteado.

riff_raff_music_chips_sos_solteirosmaddecent

O aclamado SBTRKT só não entrou com seu disco inteiro na lista para dar espaço para os outros artistas, mas “New Dorp. New York” representa o trabalho do produtor que convocou Erza Koening para os vocais, aliás, o cara sabe convocar vocais femininos, não?

O lado mais suave da lista conta com St. Vincent, Todd Terje, Future Islands, Caribou e Jessie Were, que recebeu o remix de Cyryl Hahn em “Tough Love”, faixa que ganhou ares synthpop e que beira o house.

Falando em house, Vic Mensa deixou bons nomes do estilo para trás com “Down On My Luck”, seguindo a trilha já deixada pelo Disclosure no ano passado.

O rock também esteve forte neste ano, com singles como as meninas punks do CHILDBIRTH, com a forte “I Only Fucked You As a Joke” e com o indie de Real State (que não é o Sunny Day) e Marc Demarco, mas o grande destaque é o álbum do Against Me!, banda da transexual Laura  Jane Grace, que mostrou pro mundo que não são calças ou saias que a impedem de fazer músicas boas. Aqui está representado com “FUCKMYLIFE666”.

againstme_music_chips_sos_solteirosspin

O Brasil foi reresentado com “Café Preto”, do Holger, que está no próximo disco da banda, “Okinawa” do capixaba Silva – um dos melhores álbuns do ano –, e com “Matuto”, um samba rock delicioso feito por Russo Passapusso.

Com vocês,

As melhores de 2014, aproveite.

⇢ Ouça nossas outras playlists no canal do SOS no Soundcloud

*Muitas músicas não estão liberadas pelo Soundcloud, por isso muitas versões entraram no lugar (Outros sites de música tem muita propaganda entre as músicas)

**A política de direitos autorais do Soundcloud não permite a divulgação de músicas de outros artistas por perfís de terceiros, por isso, algumas tracks podem sumir.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS