• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

As melhores e piores opções do McDonald’s ao redor do mundo

Um fã viajou 53 países diferentes para fazer o teste do paladar.

Quem tem fome, tem pressa. E quando a larica bate e nossa geladeira está mais vazia que o saco de batata Ruffles, a única saída é correr pra um fast-food. 

Boa parte dos lariquentos de plantão preferem o McDonald’s, porém, o que eles nem imaginam é que a rede já criou centenas de hambúrgueres diferentes, com sabores inimagináveis.

hamburger_mcdonalds9_sossolteiros

James McGowan é um dos fãs da rede, talvez o maior fã do mundo, já que ele analisou burgers em cerca de 53 países diferentes, foram mais de 300 produtos experimentados.

Essa experiência resultou na criação de um blog que conta os relatos das viagens e suas experimentações, o “Travelling McD’s”. Resolvemos compilar um pouco do que ele já experimentou, entre delícias e pratos nada interessantes. Se liga!

***

1. Hokkaido Salmon Burger – Tailândia

hamburger_mcdonalds_sossolteiros

Esse hambúrguer de salmão parece realmente uma delícia, com um molho de frutos do mar e alface. A opinião do blogueiro não foi diferente:

“A carne do hambúrguer não era de todo mau, na verdade, ela foi uma das melhores que já comi em um longo tempo”.

 

2. Hokkaido Burger – Japão

hamburger_mcdonalds2_sossolteiros

Segundo McGowan, esse já não foi tão gostoso. Um dos problemas foi o purê de batatas, que estava frio. O lanche também tem carne, cebola, queijo e bacon.

“A única colher de purê de batata que tinha no meu hambúrguer era fria, arenosa e sem gosto”.

 

3. McArabia Chicken – Omã

hamburger_mcdonalds3_sossolteiros

Essa versão árabe lembra muito o wrap que comemos no Brasil, porém, com alguns temperinhos que definem sua origem. Com vegetais, frango e molho, o “experimentador” o considerou um lanche “normal”.

“Os vegetais eram surpreendentemente bons, os tomates foram cortados mais espessos em comparação aos McDonald’s que visitei”.

 

4. Matcha McFlurry – Singapura

hamburger_mcdonalds4_sossolteiros

Um sorvete com chá verde, já imaginou? Apesar da combinação estranha, segundo James, a mistura é muito boa, ainda mais por que eles capricharam no chá, acompanhado de pedaços de biscoito Oreo – hmmm!

“Havia o bastante dos dois ingredientes, dava para sentir cada sabor em todas as colheradas”.

 

5. Tuna Pie – Tailândia

hamburger_mcdonalds5_sossolteiros

As tortinhas do McDonald’s são muito gostosas, ainda mais a de maçã. Mas, será que torta de atum funcionaria aqui no Brasil? Segundo o fã de fast-food, apesar de ter sido avaliada bem por diversas pessoas, a torta é nojenta.

“Olhei alguns comentários sobre a torta de atum, e eles eram geralmente favoráveis, mas, pessoalmente, eu achei muito nojento”.

 

6. Bubblegum McFizz – Singapura

hamburger_mcdonalds6_sossolteiros

Apesar de parece delicioso, segundo McGowan essa bebida azul com sabor de chiclete não é lá muito gostosa.

“O xarope era tão espesso que ele ficou preso no canudo, me impedindo de beber o liquido”.

 

7. Omelette Burger – Sri Lanka

hamburger_mcdonalds7_sossolteiros

Aqui é uma opção para os ovo-lacto-vegetarianos, esse burger do Sri Lanka não tem carne. É só pão, omelete e alguns vegetais para complementar. O amante de fast food afirmou que o hambúrguer de omelete é servido no café da manhã e, apesar de não ser tudo que esperava, a opção é uma delícia.

“Colocaram uma quantidade surpreendente de pimenta preta, o que realçou o sabor dos legumes frescos. Embora não fosse o que estava esperando, eu realmente gostei”.

 

8. Chicken Prosperity Burger – Malásia

hamburger_mcdonalds8_sossolteiros

O “hambúrguer da prosperidade” tem carne de frango, molho de pimenta preta, alface e cebola. James afirmou que ninguém que estava com ele gostou do sanduíche, que não tinha gosto de carne de verdade e seu molho ainda era muito forte.

“Depois de 2 mordidas, passei o hambúrguer para as meninas experimentarem. Minha noiva achou o gosto nojento”.

 

9. Breaded Salmon Paella Spice Mix Burger – Singapura

hamburger_mcdonalds9_sossolteiros

A aparência desse hambúrguer de salmão à milanesa é ótima, parece ser uma delícia, ainda mais com temperos de Paella, porém, segundo McGowan, ele é decepcionante. Ele afirmou que a carne de salmão não parecia real, e isso o tornou um lanche apenas “decente”.

“A triste verdade é que a carne de salmão foi a pior parte desse hambúrguer”.

 

10. Crab Croquette Burger – Japão

hamburger_mcdonalds10_sossolteiros

No lugar de carne, esse lanche é recheado com um croquete de caranguejo, alface, cebola e molho de tomate, tudo isso em um pão com cogumelos. James afirmou que esse foi o pior sanduíche que ele já comeu no Japão, nem o molho conseguiu salvá-lo.

“O recheio tinha aroma de peixe, mas, para mim, não havia nenhum sabor distinto de caranguejo”.

 

11. Aloha Heat – Hong Kong

hamburger_mcdonalds12_sossolteiros

Provavelmente esse foi um dos sanduíches que James menos gostou, com carne, abacaxi, salada, e muita maionese, a degustação foi um desastre.

“É quase como se os funcionários soubessem que algo estava errado, então eles acharam que a resposta para o problema seria derramar uma garrafa de maionese sobre o hambúrguer e tentar esconder os ingredientes que faltavam”

 

12. Churros – Coreia do Sul

hamburger_mcdonalds17_sossolteiros

Esse eu pensava que seria do México, mas os sul-coreanos também gostam de churros, mas sem doce de leite. E churros, vamos combinar, é sempre churros – uma delícia.

“Ele foi feito fresco e servido quente, exatamente da forma que você gostaria de pedir”.

 

13. Ham & Cheese Pocket – Austrália

hamburger_mcdonalds18_sossolteiros

Segundo McGowan, esse sanduíche foi uma surpresa, seus ingredientes de qualidade ofereceram uma boa refeição.

“O queijo foi de muito boa qualidade, o presunto não era gordo ou demasiadamente salgado, foi uma agradável surpresa”.

 

14. Mac N Cheese & Cheezy Mashed Potatoes – Filipinas

hamburger_mcdonalds13_sossolteiros

Os filipinos também tem a opção de comer pratos comuns no restaurante, não apenas hambúrgueres. Esse, além de ser servido em quantidade pequena, James afirma que não era nada gostoso.

“O sabor, bem, não era horrível, mas não foi bom”.

 

15. Lychee Pie – Malásia

hamburger_mcdonalds16_sossolteiros

Apesar de uma torta de lichia parecer interessante, a combinação não foi muito boa. O recheio estava muito ácido, e a casquinha frita não caiu bem com a fruta.

“Além da torta ser frita, o que faz com que ela nunca tenha sido uma das minhas preferências, o recheio de lichia era doentiamente doce, e com gosto 100% artificial”.

 

16. Les Classic Tendres Chips – França

hamburger_mcdonalds15_sossolteiros

Apesar de uma batatinha com corte artesanal cair bem, esse não foi o caso. McGowan afirma que as fritas foram muito mal cortadas. Ou elas estava super crocantes, ou super murchas.

“As batatas foram tão mal cortadas, que havia apenas 2 ou 3 com o estilo que eles estavam tentando vender”.

 

17. Spicy Namtok Kurobuta Burger with Black Bun – Tailândia

hamburger_mcdonalds13_sossolteiros

Aqui no Brasil, por um tempo, se tornou moda hambúrgueres com pão preto, até o Burger King vendeu essa sensação por algum tempo. Na Tailândia também é possível encontrar essa iguaria, mas no McDonald’s, só que com carne de porco e tempero regional.

“A carne era boa, o tempero Namtok estava excelente e, realmente, ele tinha uma chance decente de ser bom, mas em conjunto, o hambúrguer foi uma decepção”.

Fonte(s): Treviling McD´s, 9Gag
Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui