• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

As Malas e Mochilas mais Tecnológicas que existem! #Techlandia

Mochilão Tecnológico, as feiticeira pira!

Na hora de viajar, não adianta você ter estar todo equipado de gadgets de última geração e ter uma mochila capenga e uma mala de viagem furada que você ganhou em uma promoção qualquer lá na sua adolescência (quem nunca?).

 

O #Techlandia desta semana vai te mostrar a melhor maneira de carregar sua bagagem tecnológica. Sigam-me os bons…

 

 

Mochila conectada

 

Na hora da viagem, você resolveu dar uma de mochileira tecnológico (afinal, acampamento também é para geeks) mas, no meio da viagem, todos seus eletrônicos descarregaram. E agora Batman? Você precisa de uma hub-mochila!

 

 

A Trek Support Backpack é uma mochila que vem com um hub USB para você conectar todos seus gadgets e carregar suas baterias. Para que isso aconteça, antes de sair de casa você liga a mochila na tomada e pronto, em pouco tempo ela estará cheinha de energia para te salvar nos momentos offline. Esta mochila tecnológica custa em torno de US$ 130.

 

Para as mulheres, também há uma bolsa mais fashion que também serve para se conectar.

 

 

Esta bolsa foi criada pelo designer britânico Richard Nicoli, que já trabalhou com importantes nomes da moda como Marc jacobs. A ideia é a mesma da mochila: você carrega a bolsa e depois ela carrega seus gadgets. Não dá mais para usar a desculpa “ih, minha bateria acabou, por isso não te liguei!”.

 

 

Mala cachorrinho

 

Eu odeio carregar malas quando estou indo viajar. Seria tão bom se elas me seguissem para onde eu fosse… ow wait, ouviram minhas preces! A Hop, criada pela Cargo Collective, é uma mala que segue o dono como uma verdadeiro cachorrinho obediente. Vejam só:

 

hop! the following suitcase from rodrigo garcía on Vimeo.

 

Isso acontece por meio de uma conexão bluetooth, que conecta a mala ao smartphone que estará com seu dono. Caso a distância entre os dois fique grande e a conexão se perca, o celular começa a vibrar e a mala é trancada automaticamente. Genial! Okey, ela ainda não está sendo comercializada, mas eu sou o primeiro que irá querer essa mala para chamá-la de Totó!

 

 

Mochila patinete

 

O título deste gadget diz tudo: uma mochila que é um patinete. Não entendi, desenha? Veja abaixo:

 

 

A Giga Pack é uma mochila que tem um patinete compacto preso a ela. Em um momento ela está em suas costas e no momento seguinte você estará andando sob o patinete, simples assim!  Esta mala para andarilhos esportistas foi desenhada pela designer Gustavo Brenck e dá para encontrar mais informações sobre ela (e outras criações incríveis dele) no portfolio online dele.

 

 

Mala compactadora

 

Todo fim de viagem é igual: a mala nunca fecha, certo? Pois é, comigo também é assim. Para você, que também fica sentando em cima da mala para ela conseguir fechar, essa mala é a solução. A Pumpack possui um sistema interno que consegue compactar suas roupas e reduzir em até 70% o espaço disponível na mala. Como? Tecnologia!

 

 

Por meio de um bomba compressora presente dentro da mala, é possível tirar todo o ar de uma parte da mala, embalagem, literalmente, a vácuo suas roupas. Para isso, coloca-se as roupas mais leves (camisetas, blusas, roupas íntimas e tal) na parte do fundo da mala.

 

Depois, por meio de uma alça, você faz movimento para retirar o ar de dentro. E pronto, suas peças são compactadas no fundo da mala e você tem mais espaço para colocar as roupas maiores na parte que sobrou!

 

Essa mala foi inventada no ano passado e está nas fases finais de produção para ir para as lojas! Alguém duvida que vai fazer sucesso?

 

 

Viagens musicais

 

Viajar de busão, levar o violão e tocar uma canção… em que ano estamos mesmo? Para você que gosta de viajar, gosta de música, mas seu gosto musical não é nada parecido com uma rodinha de violão na beira da praia, conheça a Trip Sound.

 

 

Esta mala esconde duas caixas de som de 15W e pode tocar até 8 horas de música sem parar. Basta carregá-la antes de viajar e a festa vai rolar! E, lógico, muito espaço no compartimento feito de alumínio para acomodar todas as duas roupas.

 

O preço para ter esta mala-alto-falante é alto: 495 euros. Se quiser encarar, da para comprar na Travelteq.

 

 

Google Earth indoor

 

Para fechar esta coluna, mais uma constatação que o Google vai dominar o mundo. Depois do Google Earth mapear as ruas e avenidas por aí, logo mais ele poderá estar mapeando dentro do seu próprio prédio. Como? Com uma mochila

 

 

Criada por pesquisadores da Universidade de Berkeley, essa mochila contem câmeras e laser que mapeiam o interior dos ambientes e cria na hora mapas em 3D das estruturas. A ideia é que a mochila sirva para de fato mapear ambientes internos e externos em todo o planeta, com a ajuda de um simples… mochileiro!

 

Tranquem suas janelas, fechem as persianas, não recebem visitas estranhas em sua casa. Você pode estar sendo mapeado pelo Google e seu quarto logo vai estar na internet. Protejam-se! E até semana que vem com mais dicas loucas como essas!

 

 

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)

 

 

Não esqueça de votar no SOS SOLTEIRO para o SITE DO ANO, na categoria Entretenimento

www.sitedoano.com.br

 

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui