• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

As aventuras de Pi (Vale 10) #PraAssistir

O filme trata de religião sem deixar-se levar pelos caminhos comuns. De fé e esperança sem ser piegas.

 

 

Esse foi o primeiro filme que assisti em 2013 e talvez tenha sido a melhor maneira de começa um ano novo. “As aventuras de Pi”, sem dúvidas, é um dos filmes mais lindos que já assisti na vida. Baseado no livro A Vida de Pi (The Life of Pi), de Yann Martel, o filme perambulou pelas cabeças dos produtos de Hollywood durante muito tempo até cair finalmente nas mãos do aclamado diretor chinês  Ang Lee.

 

O filme é um dos principais nomes do Oscar 2013: concorre a 11 categorias, entre elas as mais importantes, como melhor filme e melhor direção.

 

 

“As aventuras de Pi” narra a saga de Piscine Molitor “Pi” Patel, um jovem indiano criado às voltas de um zoológico da família e que vê sua vida mudar completamente quando a família deseja se mudar para o Canadá. No meio da viagem em um superbarco, que leva Pi, sua família e todos os animais do zoológico, acontece uma acidente e aí a história em si começa.

 

 

O menino Pi se vê perdido no meio do Oceano Pacífico  em um pequeno barco junto com um tigre de bengala, um orangotango, uma hiena, uma zebra e um rato. Mas, os animais servem apenas de contexto para que seja revelado os verdadeiros personagens do filme: a fé, a luta e a esperança de Pi. Tudo, com muita magia e cenários fantásticos.

 

“As aventuras de Pi” fala de religião sem deixar-se levar pelos caminhos comuns. Fala de fé e esperança sem ser piegas. Fala de humanismo sem apelar. Fala da relação do homem e do animal sem parecer documentários de Discovery Channel.

 

 

Aliás, Richard Parker, o tigre que divide cena com Pi em todo o filme é um show à parte, simples porque… Ele não existe! O animal foi inteiro produzido com computação gráfica, o que deixa um filme tecnicamente lindo.

 

 

O 3D, por sinal, foi extremamente bem feito e se você for ao cinema é obrigação assistir ao filme com essa tecnologia, as cenas são deslumbrantes!

 

Assista ao trailer:

 

 

Acompanhômetro

É um filme de aventura, mas com pegada de “preciso parar para pensar sobre o que vi”, então dá para assistir tanto sozinho quanto com a turma.

Humormetro

Rolam muitas cenas engraçadas na relação entre o personagem Pi e o trigre de bengalas

Vale a pipoca?

Pipoca, com manteiga e copo gigante de refrigerante!

Prêmios

Ganhou o globo de ouro como Melhor Trilha Sonora Original. Concorre a 11 estatuetas do Oscar, entre melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado e praticamente todos as categorias técnicas. Concorre em outras premiações, como o Bafta, o “Oscar britânico”.

Trilha Sonora

Um espetáculo à parte. Ela te envolve completamente! Não é à toa que já está ganhando prêmios mundo afora.

Nota

10 (com estrelinha!)

 

 

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)

 

 




SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui