• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

As 200 melhores músicas de 2010 a 2014 (Music Chips)

O conceituado site Pitchfork saiu na frente e montou um top 200 dessa década.

O conceituado site americano Pitchfork lançou recentemente uma lista, bastante precoce, das 200 principais músicas desta década que nem chegou na metade e que já consideramos pacas, ou seja, de 2010 até agora, 2014.

top 200

Se você valoriza o melhor da música e quer saber se algo passou despercebido pelos seus ouvidos, vale a pena conferir esta edição do Music Chips. A lista para ouvir você encontra no final desse artigo.

 

Mas o que tem demais esse Pitchfork?

Pitchfork é um dos principais sites do mundo quando o assunto é música. Nele estão as mais conceituadas críticas e resenhas, além das notícias sobre discos, faixas, artistas novos e antigos, mas que tenham algo em comum: a qualidade musical. Seu principal foco é a cena independente, principalmente o indie rock, mas também tem espaço para a música eletrônica, o hip hop e tantos outros.

Em 2006 foi iniciado o Pitchfork Music Festival e, desde então, se tornou um dos principais festivais do mundo, com a presença de bandas consagradas e também o lançamento de novas bandas.

ball12_LANGERADO_BROW_lpesized

 

E por que ouvir esse top 200?

Como uma autoridade no assunto, eles tem moral para indicar o que teve de melhor nestes anos partindo de 2010. Com muita coisa nova e “cabeçuda”, eles recheiam a lista numa pegada bastante melancólica, além de contar com alguns hits que você já com certeza já ouviu (e muito).

Das 200 músicas, vemos muitos figurões do hiphop, isso porque esse estilo foi a principal influência na música nos últimos anos. Podemos ouvir diversas faixas do rapper Kanye West nessa lista, uma referência no mundo da música hoje em dia, muito por conta do seu estilo “foda-se o que estão pensando”, que permite fazer discos experimentais com um apelo pop, por exemplo.

 

Playlist #007

⇢ Ouça nossas outras playlists no canal do SOS no Soundcloud

Algumas músicas não constam no site, por isso ficaram de fora. E como a lista tem quase 13 horas, para ouvi-la precisa entrar no link do soundcloud AQUI, ou clicando na imagem abaixo.

Captura de Tela 2014-08-22 às 18.08.01

 

 

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui