• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Pokémon Go: Os 20 Melhores Truques (e dicas) para ser um verdadeiro Mestre

Aqui está a ‘bíblia’ do verdadeiro Mestre Pokémon!

Rui Davi Publicado: 09/08/2016 10:43 | Atualizado: 09/08/2016 10:43

Assim como o ‘créu’, se for para pegar, tem que ter agilidade! Pokémon Go é um sucesso extraordinário que está pirando a cabeça de quase todo mundo.

Mas para ter sucesso no game é preciso ralar, melhor ainda é saber alguns truques que facilitam essa jornada. Selecionamos as melhores dicas disponíveis na internet para você pegar todos monstrinhos e ser um grande mestre pokémon. Olha só!

***

1. Como começar o jogo com Pikachu

Se quiser você pode começar com Pikachu, na hora de escolher seu primeiro pokémon, saia da área de escolha por três vezes que o ratinho elétrico irá aparecer.

 

2. Ganhe mais experiência com capturas “Great”

Lançar pokébolas é uma das coisas que mais se faz no jogo e você pode ganhar pontos de experiência extra, quanto melhor for o arremesso.

A pontuação é dada conforme a bola acerta o circulo que fica diminuindo, quanto mais próximo do centro, maior a pontuação. Existem 3 tipos de acerto: Nice (+10 pontos de experiência), Great (+50 pontos) e Excellent (+100 pontos).

Como o excellent é bem difícil de ser acertado, é recomendável tentar conseguir o máximo de great, que é mais provável de acerto. Assim, é melhor ganhar mais pontos acertando vários greats, do que perder muitas chances para conseguir apenas um excellent.

Para isso, basta prestar atenção ao circulo que diminui e arremessar enquanto ele estiver na metade da distância do círculo maior, lembre-se que o treino levará à perfeição. Além disso, é recomendável desativar a realidade aumentada quando for capturar um pokémon, já que a “AR” atrapalha um pouco o lançamento.

 

3. Ganhe ainda mais experiência com o lançamento da “bola curva”

Você pode ganhar pontos extras se aumentar a dificuldade da captura, lançando uma bola curva.

Para fazer isso, toque na pokébola e deslize ela em círculos, fazendo-a girar e soltar faíscas. Então, solte um pouco mais à esquerda ou à direita do que você costuma lançar, ela deve fazer curva e acertar o pokémon.

Se não conseguir de primeira, um pouco treino vai te fazer acertar.

Repare nos efeitos das faíscas e da bola embaçada. Gire em espiral e deslize para cima pra lançar.

 

4. Pegue o máximo de pokémons que puder, mesmo que já tenha muitos iguais

Como você ganha experiência ao capturar cada um dos muitos pokémons que encontra, essa é a maneira mais rápida de aumentar o seu nível de treinador. Além disso, é possível trocar pokémons repetidos com o Professor Willow por um candy, específico daquele pokémon que foi trocado.

Próximo

 

5. Faça evoluções em massa com Lucky Egg e ganhe muita experiência em dobro

Você recebe o item lucky egg pela primeira vez quando o seu nível de treinador sobe para 9, outro no nível 10 e depois disso a cada 5 níveis. Esse item faz com que toda experiência que você ganhar durante 30 minutos seja dobrada, então quando usar, aproveite o tempo ao máximo.

Depois de reunir a maior quantidade de pokémons que puder, selecione e troque aqueles que são repetidos, deixando apenas o mais forte de cada. Você irá receber os candies respectivos de cada pokémon trocado.

Depois disso, ative o lucky egg e use os candies para evoluir o máximo de pokémons que puder. Como cada evolução concede 1.000 pontos de experiência, com o lucky egg serão 2.000 por evolução. Assim, se você conseguir evoluir 30 pokémons, ao invés de ganhar 30.000, irá ganhar 60.000 pontos de experiência.

Depois disso aproveite ao máximo o efeito do item capturando pokémons e ganhando experiência dobrada por isso.

Uma dica é juntar o máximo de Pidgeys que puder e não trocar, pois esse é um dos pokémons que evolui mais facilmente. Você irá ganhar alguns candies pelas aves capturadas, então quando ativar o lucky egg, você conseguirá muita experiência com a quantidade de Pidgeys que você irá evoluir.

Um ovo da sorte que é recheado com felicidade! Ganhe XP dobrado por 30 minutos.

 

6. Guarde seus Stardusts para a hora certa

Os stardusts são pontos que servem para aumentar o nível de CP (força de combate), você os consegue durante o jogo capturando pokémons, defendendo ginásios ou chocando ovos.

A dica é não usar os stardusts nos pokémons inicais, na tentativa de deixá-los mais fortes, pois eles vêm fracos e consumirão muitos itens para aumentar o CP.

Ao invés disso, guarde os stardusts para serem usados após o nível 20, pois você já terá alguns mostrinhos mais fortes e a partir desse momento, os pokémons selvagens aparecem no mesmo nível de CP, qualquer que seja o nível do treinador.

Nessa hora, troque os pokémons repetidos deixando apenas os com maior CP de cada, então use os stardusts nos pokémons-chave para deixa-los ainda mais fortes e também evitar que os selvagens sejam mais poderosos que os seus.

Aumento de força

 

7. Controle a evolução do Eevee

No Pokemon Go, o Eevee pode evoluir para três tipos diferentes: um de fogo (Flareon), um elétrico (Joteon) e um de água (Vaporeon) e essa evolução é aleatória.

Mas existe uma forma de escolher qual a evolução você deseja para ele, para isso, basta que você renomeie o Eevee antes de evoluir, de acordo com o tipo de evolução que você deseja. Se renomeá-lo com o nome de Pyro ele se tornará um Flareon, se escrever Sparky ele evoluirá para um Joteon e Rainer ele será um Vaporeon.

 

8. Economize a bateria do celular

Pokemon Go pode ser grande consumidor de bateria, então para não ficar sem o aparelho no meio de uma caçada siga algumas medidas. Reduza o brilho da tela ao mínimo que puder, também entre nas configurações no jogo e desative a vibração, músicas, efeitos sonoros e a realidade aumentada.

Além disso, você pode baixar os mapas da sua região no Google Maps para serem usados offline, assim você evita que o jogo baixe os mapas na hora, economizando não só bateria, como o plano de dados.

 

9. Ande em linha reta para chocar ovos mais rápido

Como a forma mais fácil e efetiva de chocar ovos é caminhar, compre sapatos confortáveis e ande em linha reta, já que o jogo contabiliza mais progresso se você não dobrar esquinas. Lembrando que a distância só é contabilizada se a tela estiver ligada.

Outra dica é que se você estiver disposto a gastar dinheiro com o jogo, compre mais incubadoras, assim poderá chocar vários ovos ao mesmo tempo.

 

10. Peça informação

Esse é um game que preza pelo esforço físico e interação social, então não tenha medo de pedir informações a outros treinadores sobre pokéstops, ginásios e locais onde encontrar certos tipos de pokémons.

Muitos estão dispostos a auxiliar e isso será de grande ajuda, você também pode entrar em fóruns e comunidades sobre o jogo.

 

11. Seja pontual

Pokémons costumam aparecer em horarios redondos como, 18:00 e 18:30. Então se concentre em dois pontos e mude de um para o outro no intervalo dos horários, depois é só caprichar no arremesso.

 

12. Descubra pokémons raros através do “Ingress”

A Niantic, produtora de Pokemon Go, lançou anteriormente um jogo chamado Ingress, em que também era necessário ir à certos pontos na cidade.

Pois foi descoberto que no jogo Ingress um dos pontos, onde é encontrada a chamada “massa exotica”, correspondem à pontos onde podem ser encontrados pokémons raros no novo jogo, vale a pena dar uma baixada.

 

13. Se puder consiga outro celular emprestado

É algo um pouco difícil de se conseguir, mas se você puder use dois celulares. Um ficará como radar, enquanto você captura os pokémons ao redor com o outro, assim tem menos chances de deixar algum passar.

 

14. Não gaste dinheiro com pokébolas

Se você ficar sem pokébolas não precisa se desesperar e sair gastando seu dinheirinho. Basta ir a uma das centenas de PokéStops disponíveis, lá as pokébolas são de graça, entre outros itens. Depois de coletar seus itens você deve esperar um intervalo de 10 minutos para poder repetir a operação.

Pokébolas grátis!

 

15. Mantenha a forma com Pokémon Go

Como uma das intenções do game é fazer as pessoas saírem de casa, aproveite para queimar calorias e se manter em forma. O jogo proporciona outros benefícios como, por exemplo, diminuir a ansiedade ao interagir com outras pessoas.

Além de andar por aí para encontrar vários tipos de pokémons, você também pode ter um estímulo a mais para andar: chocar seus ovos, quanto mais você andar, mais ovos chocará.

Existe inclusive esse site que calcula quantos ovos você precisa chocar para perder uma determinada quantidade de quilos, este outro site fez uma estimativa da quantidade de pokémons que você precisa pegar para perder peso e até esse treino para você praticar enquanto joga.

Hora de suar a camisa!

 

16. Pare em todos os PokéStops possíveis

Parar em pokéstops garante 100 pontos de experiência, então mesmo que você não precise de itens no momento, tente parar no máximo que puder, isso irá acelerar o seu desenvolvimento como treinador.

Se puder pare também em ginásios, vencer batalhas garante 100 pontos e perder concede 10 pontos de consolação. Além disso, se você derrotar todos os pokémons do ginásio ganha mais 50 pontos de bônus.

 

17. Saiba a distância e como chegar até os pokémons

À direita da tela, na função “Nearby”, você pode ver os pokémons que estão por perto, quanto mais pegadas mais longe ele está.

Uma pegada significa 40 metros, duas pegadas são 60 metros e três pegadas são 90 metros. Você deve seguir um caminho que ache que o pokémon está, se o número de pegadas diminuir, você está no caminho certo.

Se aumentar, você deve dar meia volta e ir até metade do caminho que seguiu e virar 90° para onde você acha que o pokémon deve estar, siga dessa forma até dar de cara com ele.

Por perto

 

18. Se quer achar certos tipos, saiba onde procurar

Pokémons de água geralmente vivem próximos à mares, rios, lagos etc. Já elétricos são encontrados em escolas e universidades, lutadores em academias e ginásios, psíquicos ficam em casa ou em escritórios, entre muitos outros.

Além disso, o fator horário também é determinante, pokémons noturnos, como fantasmas, logicamente são mais prováveis de serem vistos à noite.

 

19. Como denunciar alguém que está “roubando” no jogo

Você provavelmente já se deparou com ginásios com pokémons surrealmente fortes ou treinadores ostentando uma pokedex superfaturada. Se você sabe de alguém que esteja trapaceando no jogo, você pode fazer uma denúncia.

Para isso basta acessar esse link, colocar seu e-mail no primeiro campo, no segundo colocar o motivo em inglês, no terceiro campo insira seu nome no jogo, no próximo o nome do trapaceiro e no último anexe um print que mostre o nível do CP do pokémon desse treinador no ginásio ou de um vídeo do youtube.

Ao que tudo indica, a Niantic está de olho nos trapaceiros.

Submeter um pedido

 

20. Cuidado com assaltos e acidentes

Evite andar com o celular na mão em lugares públicos, mesmo que bem movimentados. Se precisar usar, olhe em volta e veja se está tudo bem.

Prefira lugares fechados, que você conheça bem, tente não ir à locais que você não iria normalmente. Também fique ligado mesmo que esteja num pokéstop, já que alguns bandidos estão atraindo pessoas para esses locais para aplicar assaltos.

Além disso, fique atento ao trânsito e às condições do solo, não saia correndo atrás de um pokémon se olhar bem por onde vai. Pode parecer um alerta bobo, mas sabemos bem que as condições das ruas brasileiras não são lá as melhores.

Também esteja sempre atento às crianças que estejam em volta, principalmente em parques e praças. Ainda, é importante relembrar que não se deve jogar enquanto estiver dirigindo. Além de tudo isso, proteja sempre seu celular com algum aplicativo de segurança.

– Conhece mais algum truque incrível? Colabore com a lista, comente!

Fonte(s): Pokémon Go Brasil, Omelete, Tecmundo, UOL Jogos, Canal Pokémon Go Brasil, Observatório do Cinema, Combo Infinito, Olhar Digital
Rui Davi
Comunicador baiano que toca guitarra e ainda espera ser um astro do Rock. Enquanto isso, se contenta em escrever. Fã de boas histórias. Faz roteiros, fotografa, edita videos, canta e sapateia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui