• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

As 10 Dicas para potencializar o crescimento do cabelo (em casa)

Só as comprovadas como relevantes no projeto Rapunzel

funny_guy_long_hair

(aaanything)

Tá certo, esse post é especial pra mulherada, sabemos que pra vocês o crescimento do cabelo é muito importante, ainda mais nesse ano que a moda é dos curtinhos, se rolar arrependimento, vale simpatia, vale aplique, vale tudo! Então se liga nesse apanhado de dicas comprovadas como relevantes no projeto Rapunzel. Vale lembrar que nenhum tratamento é de solução imediata, tanquilo?

tranquilo-o

 

1 – Ter hábitos saudáveis com o cabelo

a – Não abuse do rabo de cavalo

b – Evite tratamentos químicos

c – Minimize estímulos com calor (escova e afins)

d – Use escova com cerdas naturais

 

2 – Mantenha uma dieta saudável

Comer bem é realmente muito importante, aposte nas frutas, legumes e proteínas (peixes, ovos); tem mais dica sobre isso aqui (em inglês). As proteínas de soja são excelentes para nutrição e força do cabelo.

 

3 – Óleo de linhaça

oleo-de-linhaça

(linhaca)

Importante para o bem estar geral do cabelo, por ser uma fonte essencial de ácidos naturais, além de ser bom para o coração. Deve-se tomar 1000mg, uma a três vezes por dia.

 

4 – Corte com frequência

Cortar as pontas, para evitar que elas quebrem ou fiquem duplas é muito importante para que o cabelo cresça de forma saudável. A melhor maneira de evitar que as pontas fiquem destruídas, é sempre mante-las aparadas. Vale ressaltar que cortar as pontas é para manter o cabelo com saúde, o que ajuda no crescimento, mas não é porque cortou que a juba vai crescer instantaneamente (mais info sobre isso aqui).

 

5 – Massageie o couro cabeludo

massagem

Massageie firmemente o couro cabeludo com os dedos de forma ligeira, fazendo isso vai ajudar na circulação sanguínea, também enriquecer a pele com nutrientes essenciais e oxigênio. Além de fortalecer as raízes, é excelente para relaxar.

 

6 – Não lave o cabelo diariamente

Essa dica a mulherada também já sabe que eu to ligado, mas sempre bom reforçar. Se lavar mais que 3 vezes por semana, você tira o óleo natural do cabelo, danificando o couro cabeludo, pois tira sua proteção. Lavando com menos frequência, os fios ficarão mais sedosos e brilhantes. Mas não exagera, banho continua sendo necessário (viu moça que está do meu lado enquanto escrevo esse artigo #aimeunariz).

 

7 – Penteie após a lavagem

 wide-tooth-comb

Use um pente com dentes largos e faça movimentos lentos. Após o banho o ideal é exercitar o cabelo, deixando as raízes mais resistentes, assim o fio cresce melhor.

 

8 – Proteja do calor

Existem vários produtos, principalmente importados,”Heat Protection”, que cuidam do fio contra danos do calor. Se usa-los, segundo o site healthboss,  além de dar vida longa aos fios, vai ficar como cabelo de bebê.

 

9 – Use condicionador de tratamento profundo

Ele vai hidratar os fios e fazer seu cabelo ficarem mais fortes, também podem ajudar na restauração e na perda de fios, proporcionando-lhes proteínas e componentes essenciais.

 

10 – Reduzir o estresse

annasophia-robb-the-carrie-diaries-frustrated-funny

O estresse não é nada bom para a saúde, falamos mais disso aqui, e é claro que pode causar danos ao cabelo também. O estresse retarda o crescimento de pêlos e além de deixa-los mais fraquinhos. Se você é do tipo estressado(a), deve fazer exercícios como, fazer longas respirações, meditação e yoga, para entrar em equilíbrio, favorecendo o crescimento do cabelo.

 

Fonte: healthboss
 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui