Artista recria personagens da cultura pop com técnicas do século XVII
Já pensou se o Super-Homem tivesse nascido no século XVII? E se o Hulk fosse um Duque? E se Van Eyck tivesse feito um retrato da Branca de Neve?
O artista francês Sacha Goldberger pensou e criou a série de fotografias chamada Super Flemish. Ele retrata personagens da cultura pop como se fossem de outra era.
Com técnicas do século XVII e inspirado pela Escola Flamenga (estilo de pintura), o fotógrafo se apropriou de ícones da cultura popular para produzir as obras que, incrivelmente, não utilizam Photoshop. Para realizar o trabalho, Sacha convocou 100 profissionais entre estilistas, modelos e sócias de alguns atores.
Contrapondo luz e sombra, o artista, que há 7 anos incluiu super-heróis em seu trabalho, procurou mostrar a nobreza e fragilidade desses personagens. “Essas imagens nos permitem descobrir, sob a pátina do tempo, uma melancolia inesperada daqueles que são para serem invencíveis.” – informa o site de Goldberger.
A exposição Super Flemish não é tão recente, ela foi aberta em 2014, mas continua atual – afinal, super heróis nunca saem de moda, né? O trabalho de Sacha está disponível em seu site e também no Instagram.