• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Mochilão sem perrengue: O segredo natural para se manter saudável em viagens inóspitas

A artista Marina Abramovic revelou o que ela faz ao viajar pelo mundo.

Dario C L Barbosa Publicado: 25/08/2017 13:26 | Atualizado: 25/08/2017 13:35

Quem adora fazer mochilão sabe que viajar pode ser uma experiência inesquecível ao mesmo tempo que pode ser o pior pesadelo, principalmente quando a culinária local não se dá bem com o nosso organismo.

Mas existem dois remédios naturais capazes de nos ajudar nesses momentos, fortalecendo o organismo e dando gás para continuar a viagem mesmo com uma alimentação restrita.

Quem dá a dica é ninguém menos do que a super conceituada artista sérvia Marina Abramovic, que tem todo a bagagem para falar do assunto, afinal está acostumada a pesquisar e apresentar suas performances em lugares inóspitos no mundo inteiro.

Para seu documentário “Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil“, na busca por rituais religiosos que expandissem a mente, ela passou por aqui captando imagens pelas mais diversas regiões. Em uma parte dessa viagem, ela compartilhou seu segredo para contornar problemas de má adaptação do organismo.

“O que me salva, seja aqui no meio do nada no Brasil ou na Índia, Nova Zelândia ou no Polo Sul, é isso aqui [mostra um saquinho com alho e cebola]. São antibióticos naturais” – disse Abramovic em trecho do documentário, lançado em 2016.

Marina Abramovic em uma das cenas do documentário.

No doc., a artista relata que o alho e a cebola, facilmente encontrados no mundo inteiro, são poderosos aliados em viagens. Utilizando os benefícios antimicrobianos desses alimentos, ela explica que não passa perrengue, independente de onde esteja.

Ela come um dente de alho como se fosse um petisco, na sequência dá uma mordida generosa na cebola, ambos crus. Segundo Abramovic, a consumo deve ser feito nessa ordem, pois a cebola ajudará na digestão do alho, as propriedades dos dois alimentos combinados serão capazes de fortalecer e proteger seu organismo, bem como te dar ânimo interno.

De acordo com esse estudo, publicado no site científico ScienceDirect, o alho e a cebola são antimicrobianos poderosos, antioxidantes, anticancerígenos, antimutagênicos, antiasmáticos, são eficazes contra doenças cardiovasculares, entre outros benefícios à nossa saúde.

Juntando todas as propriedades com a facilidade de encontrarmos esses dois alimentos, a dica da artista pode ser bastante útil para mochileiros, que não podem se dar ao luxo de ficarem doentes na viagem.

Uma dica extra: leva um pacote de balinha de hortelã na mochila, a saúde vai ficar nos trinques, mas já o seu hálito…

Fonte(s): The Cut, Folha de São Paulo
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui