• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Artista japonês criou um fantástico mundo em miniatura

Em forma de calendário, ele publica uma imagem por dia.

Pelo menos uma vez na vida você deve ter ouvido “para de brincar com a comida!“.

E olha, se o artista japonês Tanaka Tatsuya tivesse ouvido os conselhos da mãe dele, não teria ganhado tanto destaque da mídia com seu projeto entitulado “Miniature Calendar“, calendário de miniaturas em português.

Motivado por pensamentos simples e bastante comuns como “os brócolis parecem árvores pequenas“, “a folha boiando no rio lembra um minibarquinho“, o artista decidiu utilizar objetos do cotidiano, inclusive comidas, para apresentar uma nova perspectiva sobre eles. Tudo com a ajuda de miniaturas.

No projeto, que começou em 2011 e dura até hoje, Tatsuya produz um pequeno cenário com bonecos em miniatura, ressignificando comidinhas e objetos rotineiros para compor um mundo pequeno de tamanho, mas grande em expressão artística.

Nas imagens, podemos ver panquecas que se transformam em um ringue de sumô, uma porção de batatas chips virar um grande deserto e um até um prato de sopa pode ficar incrivelmente parecido com um lago tranquilo do interior.

O artista, que também usa da cultura pop criando o mesmo efeito mas com miniaturas de personagens conhecidos, publica uma foto por dia, o que já lhe rendeu mais de 1,3 milhões de seguidores no Instagram. Veja abaixo algumas imagens que selecionamos!

Para ver todas as imagens dos quase 8 anos de projeto, clique aqui.

 

Fonte(s): 9Gag - Instagram, Bored Panda, Miniature Calendar
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui