• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Artista cria uma série de ilustrações viscerais e sinceras sobre a nossa sociedade

Uma critica ao nosso sistema de vida com ilustrações de arrepiar.

Dario C L Barbosa Publicado: 19/06/2017 15:07 | Atualizado: 01/12/2019 10:14

Uma imagem vale mais que mil palavras”.

O artista argentino Al Margen está fazendo barulho na internet por desenvolver ilustrações ultra provocativas, críticas sociais que tocam o fundo da alma, capaz de fazer refletir sobre nossos conceitos e estilos de vida.

Por sua arte “cutucar a ferida” da sociedade sem rodeios, a polêmica era inevitável. Mas, segundo publicação feita em sua página do Facebook, o artista parece esperar esse tipo de reação.

“Eles [os desenhos] são filhos do tédio, inconformidade ou raiva. São a representação de idéias descartadas. Eles são o lixo do subconsciente. Mas eles são mais viscerais e sinceros do que outros desenhos porque não têm obrigação de agradar. Porque eles nasceram apenas por um impulso e nada mais. Porque eles nasceram para irritar, porque mostram o imperfeito.”, é o que diz Al Margen na sessão “sobre”, em sua fanpage.

Selecionamos abaixo alguns dos trabalhos mais impactantes de Al Margen. Confira e reflita:

Minha Família | Mãe; namorado da mãe; namorada da mãe; namorado da mãe 2 | Namorada do pai 2; traficante do pai; namorada do pai 1; pai.

Ontem

Para ver outras ilustrações do artista, clique aqui.

Fonte(s): Al Margen - Facebook, Bored Panda
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Em caso de chefe
clique aqui