• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Troque a água do arroz por suco de laranja

Aprenda a dar um toque de chef no seu arroz e surpreender as visitas!

Bruno Oliveira Publicado: 26/10/2022 10:07 | Atualizado: 26/10/2022 10:07

Você já pensou na combinação de arroz com laranja? A criadora de conteúdo Amanda ensinou a fazer essa mistura inusitada em um vídeo no seu Instagram. Segundo ela, basta trocar a água do cozimento por suco de laranja e o arroz vai ficar delícia.

O prato é um sucesso ou um completo desastre? Isso é mais um trabalho do Será Que Funciona?

 

Teste: como fazer arroz com suco de laranja

Os ingredientes que usamos no nosso teste foram os seguintes:

  • Alho

  • Sal

  • Arroz

  • Suco de laranja

Observação: a quantidade dos ingredientes depende da quantidade de arroz que você vai cozinhar; a ideia é substituir a mesma quantidade de água que seria usada por suco de laranja. Sugerimos que da primeira vez que for preparar, cozinhe uma pequena porção, dessa maneira você testa o sabor sem correr o risco de estragar a comida.

 

Passo a Passo

O primeiro passo foi separar os ingredientes direitinho para não correr o risco de errar. Descascamos alguns dentes de alho e esprememos uma xícara de suco de laranja para meio copo do tipo americano de arroz.

Spoiler: o suco não foi suficiente e precisamos espremer mais depois. Oops!

 

Na sequência, demos aquela refogada boa no alho e no arroz até ficar branquinho e fazendo shhhhhhhh… Logo depois, adicionamos o sumo da laranja.

 

Então, colocamos um pouquinho de sal e esperamos o líquido reduzir até o arroz ficar cozido e sequinho, como fazemos com a água na receita tradicional.

 

Como dito antes, uma xícara de suco de laranja não foi suficiente e nosso editor precisou espremer um pouco mais na panela. Feito isso, foi só esperar o arroz terminar de cozinhar e ficou pronto!

 

Resultado: arroz feito com suco de laranja fica gostoso?

Resposta rápida: sim!

O arroz ficou com um leve adocicado, além do sabor cítrico e salgado. Uma verdadeira experiência gastronômica. Também ganhou uma coloração amarelada super bonita, parecida com quando adicionamos açafrão durante o cozimento.

É uma receita que pede um acompanhamento marcante, pois o sabor agridoce que fica no arroz traz um tom mais sofisticado para o alimento. Surpreenda suas visitas com esse toque de chef!  E vale dizer que o arroz não cozinhou completamente, mas basta adicionar mais suco e cozinhar um pouco mais (o Dario ficou sem laranja).

Se você acha que essa é a maneira mais exótica de preparar um arroz, é porque ainda não viu a gente cozinhando arroz na sanduicheira.

 

Dicas extras!

Alguns de nossos seguidores revelam seus truques de chef para deixar o arroz ainda mais gostosinho:

“Eu fiz e ficou muito bom. Cozinhe com água e adicione o suco depois dele [o arroz] seco! Fica top.”, disse Joyce Ceraso em nosso Instagram.

“Deve ficar bom mesmo! Vou fazer. Eu aprendi anos atrás a fazer com limão e fica muito bom!”, conta Elisa Gomes em nosso TikTok.

“Faz com manga também fica maravilhoso! Faça o arroz normal e quando estiver terminando de cozinhar coloque os pedaços de manga, cheiro verde e tampe até secar. Indico.”, explica Fabricia Silva em nossa página no Facebook.

“Quando for comprar laranja, escolha sempre as de casca fina e lisa, elas tem mais suco.”, sugere Arthur Sales em nosso canal no Youtube.

 

O que aprendemos com esta dica

  • Fazer arroz com suco de laranja funciona e fica muito gostoso;
  • É preciso usar bastante suco para que o arroz possa cozinhar bem;
  • O sabor e a cor do arroz trazem um ar mais sofisticado para a receita.

 

Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui