Arquiteto transforma um apartamento de 39m² em 100m² em segundos
Pouco espaço, pois é, sempre esse problema. Quem resolve sair da casa dos pais para entrar na vida solteira, sempre acaba encontrando esse desafio. Afinal, morar num micro-apê é para os fortes… e criativos, como o criador do projeto LifeEdited, e arquiteto, Graham Hill, que desenvolve soluções de design, provando como é possível viver confortavelmente em espaços menores, mais sustentáveis e econômicos, sem perder o estilo.
Graham, um solteiro típico, teve uma carreira bem sucedida em startups e já viajou o mundo só com uma mochila, dando todo valor a famosa frase “menos é mais”. Para dar início ao LifeEdited, o arquiteto comprou dois apês no Soho, em Nova York, com espaço de 39m2, mas isso são só números, repare que o lugar é tão funcional quanto um de 100m2. Sério, é incrível, assista:
O projeto foi batizado LE1, Graham recebeu 300 ideias de arquitetos do mundo todo, selecionando o da dupla de estudantes romenos Catalin Sandu e Adrian Iancu. O design é extremamente minimalista e funcional, muitas portas de correr, paredes que se movem, camas embutidas (sim, tem 3 camas!) e até uma mesa de jantar para não 2, nem 4, mas 12 pessoas! Além do Home Theater com tela gigante.
O projeto deu tão certo que outros paises resolveram adotar, transformando isso na tendência do mercado imobiliário; até o Brasil entrou na história, São Paulo terá uma versão do projeto, focado em executivos e estudantes, ou seja, nós, solteiros.
Graham, em entrevista ao site bamboo, enfatiza, “meu espaço é pequeno, mas minha vida é grande”.
Quem já está(ou) na fila?