• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Receita da madrugada: Leite Condensado Cremoso caseiro de Micro-ondas

A delícia cremosa fica pronta em apenas 6 minutos.

Se você é daqueles que vive procurando um docinho diferente pra matar a larica, prepare-se pois temos uma receita matadora para a sua lista.

O Alô, Alô? Testando! resolveu testar uma receita clássica e super simples do SOS, originalmente publicada no site Panelaterapia, um doce de leite de micro-ondas feito com leite condensado!

Só que ao longo do teste gastronômico, descobriu-se que o doce não tinha muito a ver com “doce de leite”, mas, sim, um delicioso leite condensado cremoso. E tá ótimo!!

Veja o vídeo e anote a receita:

Vale ressaltar que essa dica dispensa o uso da lata de alumínio ou da caixinha Tetra Pak, diferente das outras técnicas que usam leite condensado para fazer o doce, como uma já testada pela galera do Alô, Alô.

Passo a Passo

Você vai precisar de:

  • 1/2 Lata ou caixinha de Leite Condensado
  • 1 Recipiente alto, que posso ser levado ao micro-ondas (tipo um bowl)
  • Batedor de arame (fuê) ou garfo
  • Micro-ondas

Como fazer:

Despeje o leite condensado no recipiente e leve ao micro-ondas por 3 minutos.

Passado o tempo, mexa bem com o fuê ou garfo, até a consistência ficar uniforme.

Leve novamente o doce ao micro-ondas, mas agora apenas por 1 minuto. Dado o tempo, mexa bem e coloque o docinho no micro por mais 1 minuto.

Faça esse processo (colocar por um minuto e mexer) até que o leite condensado adquira uma consistência mais “grossa” e uma cor levemente escura, bege.

No teste, depois de 3 minutos “tirando, mexendo e esquentando”, o leite condensado já ficou levemente marronzinho e bem mais grosso e cremoso!

Sabe o que isso significa? Que a sua lariquinha da madrugada está pronta!

Observação: Usamos apenas meia caixinha de leite condensado para que não transbordasse quando fosse levado ao micro-ondas. Caso seu recipiente seja grande e alto, pode fazer uma caixa inteira, ok?

A consistência fica realmente parecida com a do doce de leite, mas o sabor inconfundível do leite condensado se mantém. Perfeito pra comer de colher enquanto assiste uma série ou colocar como recheio em tortas e bolos.

Pois é, nem só de lasanha congelada vive teu micro-ondas!

Fonte(s): Youtube - Alô Alô? Testando!
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui