• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Aprenda fazer QR Codes personalizados #Techlandia

QR Codes são imagens criadas por programinhas que escondem uma mensagem por trás delas.

 

techlandia_qrcode

 

Se você não sabe o que está escrito no QR Code acima, esta matéria é para você!

QR Codes são imagens criadas por programinhas que escondem uma mensagem por trás delas, como um endereço de um site, um telefone, uma informação de texto, entre tantas outras possibilidades.

Antes pouco conhecidos, agora os QR Codes estão sendo usados em diversas situações, como dar informações sobre determinado produto que está sendo vendido ou até mesmo informações turísticas em monumento culturais (vai rolar isso no Rio de Janeiro, como já falei aqui no #Techlandia) .

O que você talvez não saiba é que você pode criar seus próprios QR Code totalmente personalizados!

 

techlandia_qrcode2

 

No site E-lemento você pode criar facilmente seus próprios QR Codes da cor, formato e com as mensagens que você quiser. Uma maneira inusitada para mandar uma mensagem personalizada.  Você pode chamar sua gata para jantar com uma mensagem de QR Code, que tal?

Depois, é so usar um aplicativo de leitor de QR Code e decodificar a mensagem!

 

Baixe aqui o leitor de QR Code para Android

 

Baixe aqui o leitor de QR Code para iPhone

 

A E-lemento, aliás, faz também um trabalho completo de monitoramento e mobilização de campanhas via QR Code. Se você é um profissional de comunicação e marketing, fique de olho nesta empresa!

 

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)

 

 




SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui