• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Aprenda a transferir sua agenda do iPhone para Android #Techlandia

iOS e Android dando as mãos! Fácin, fácin…


 

Você se cansou de seu iPhone e resolveu (como este colunista aqui fez) se encantar pelas maravilhas de um celular Android, mas  não sabe como passar sua agenda de contatos de um celular para o outro? Relaxe, já se foi o tempo que era preciso passar os contatos um por um.

 

O #Techlandia te ensina passo-a-passo como transferir sua agenda. Afinal, você mudou de celular, mas não precisa perder o telefone da Fernanda, da Renatinha do Clube, da Rafa da balada, daquela gata que você não lembra o nome (mas lembra do resto muito bem)… e por aí vai!

 

A transferência da agenda pode ser feita em 3 etapas:

 

1 – Criando um arquivo VCF

 

Abra sua agenda e em configurações da agenda você entre na função “Exportar vCard”. Assim, será criado um arquivo do tipo VCF que irá armazenar seus contatos.

 

2 – Sincronizar com sua conta Google

 

Conecte seu iPhone com o iTunes e na aba Contatos escolha a função de sincronizar seus contatos com sua conta do Google. Assim, o backup do arquivo VCF já estará na sua conta Google, que será utilizada no Android.

 

3 – Do Google para seu Android

 

A partir de seu novo Android em sua conta cadastrada do Gmail, vá em configurações e acesse “Mais > Importar”. Você pode tanto fazer a transferência da sua conta Google para a memória do aparelho Android quanto copiar o arquivo VCF para um cartão de memória que tenha no aparelho.

 

Pronto, sua agenda está novamente com você!

Ficou com alguma duvida? Comente aqui que explico.

 

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)

 

 




SOS Solteiros
Publicações de Arquivo.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui