• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Apple faz alerta para que as pessoas não encostem o iPhone na orelha; é sério!

Devido à radiação, a empresa sugere uso com fones de ouvido.

Você junta dinheiro, paga o celular em 12x no cartão e a empresa responsável fala para você manter distância do seu aparelho. Bizarro, né?

Pois foi isso que aconteceu recentemente com o iPhone 7 e o 7 Plus, produzidos pela Apple que, em duas notas recentes (veja aqui e aqui), pediu para que seus consumidores mantenham seus smartphones longe de suas cabeças.

Apesar de ter garantido que está tudo dentro das normas de emissão de radiação, a empresa sugere o uso do viva-voz ou fones de ouvido, além de carregar o celular a uma distância mínima de 5 mm do corpo (se não posso colocar o celular na orelha, eu posso usar a 5mm de distância?). A fabricante revela ainda que capinhas que contêm metal podem piorar a situação e aumentar a emissão de radiofrequência, contrariando as normas de segurança.

Nos comentários da publicação feita pelo site Tudo Celular alguns internautas consideraram recalque de quem não pode comprar o aparelho. Outro colocou mais lenha na fogueira alegando que Wi-Fi e bluetooth aumentam a emissão de radiação. Teve até quem brincou, falando que logo a empresa venderá capinhas antirradiação por um precinho nada amistoso.

Segundo a American Cancer Sociteytodos os celulares emitem radiação em maior ou menor grau. O iPhone 7 e 7 Plus, no entanto, ocupam o terceiro e o quarto lugar da lista dos mais radioativos, respectivamente, atrás apenas do Honor 8 e Huawei P9.

Fonte(s): Tudo Celular, Safe Mr, Tudo Celular, Apple
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui