• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Apple divulga tempo de duração de seus produtos

A atitude faz parte de uma estratégia, baseada na preocupação com o meio ambiente.

O problema de comprar um celular novo, é que em poucos meses sairá outro modelo com novos recursos, e provavelmente você já vai querer vender seu rim e comprar a novidade.

E não adianta se passar por inocente…. A gente sabe como é ser viciado nesses aparelhinhos.

Apesar da validade tecnológica passar muito rápido, a Apple revelou que seus produtos podem durar um bom tempo para quem não se importa em comprar novidades todos os anos.

Vale lembrar que essa duração corresponde ao hardware, a parte física do aparelho.

Quanto tempo pode durar o iPhone, iPad e Apple Watch?

A companhia anunciou informações em um relatório oficial sobre seus produtos, afirmando que o iPhone, iPad e Apple Watch tem vida útil de mais ou menos três anos, enquanto os MacBooks duram por mais de quatro anos.

É importante ressaltar que os dados sobre a durabilidade dos aparelhos não são certeiros, a Apple calculou médias com base no uso dos consumidores desses dispositivos.

Cada caso é um caso

Por exemplo, é possível que um iPad dure tranquilamente por seis anos, apesar de já estar bem ultrapassado tecnologicamente (por conta dos softwares). Outro exemplo é o iPhone 4S, aparelho que foi lançado em 2011, mas foi atualizado com a versão mais recente do sistema operacional da companhia de Steve Jobs.

Apple amigável ao meio ambiente

O relatório disponibilizado faz parte de uma estratégia da Apple, baseada em sua preocupação com o meio ambiente.

A empresa realizou essa média para ter uma ideia de cálculo dos impactos ambientais em relação aos seus dispositivos eletrônicos, e até revelou algumas das substâncias que são utilizadas na produção dos aparelhos.

Não é a primeira vez que a Apple tenta melhorar sua relação com o meio ambiente, há algum tempo que a companhia revelou sua vontade de utilizar apenas energia renovável em todas as suas instalações ao redor do mundo. Mas isso não é apenas um desejo, nesses últimos meses a Apple comprou algumas fazendas de painéis solares para utilizar energia limpa.

Então, antes de comprar um celularzinho novo, veja se é realmente necessário. A natureza agradece, e seu saldo no banco também!

Fonte(s): Apple
Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui