• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Aplicativo oferece ‘assistente pessoal’ que compra qualquer coisa para você em até 1 hora

Por enquanto funciona apenas na cidade de São Paulo.

Quando no meio de uma receita você descobre que falta um ingrediente importante, só resta desejar que um anjo apareça para te salvar. Pois esse anjo existe e se chama tecnologia.

Rappi é um novo aplicativo que acaba de chegar ao mercado brasileiro prometendo comprar qualquer produto e entregá-lo na sua casinha em menos de 1 hora!

O funcionamento do aplicativo é simples. Após baixar o app, o usuário pode escolher em qual das 4 sessões o produto que ela precisa se encaixa. São elas: “Supermercado”, “Farmácia”, “Restaurante” e “O que você deseja?” – que aceita qualquer produto que não se encaixe nas outras categorias.

Após informar o que você precisa, os assistentes pessoais (cadastrados no aplicativo após uma verificação de dados como antecedentes criminais e condições de realizar uma entrega com agilidade) aceitam fazer a compra pra você. O sistema funciona como um motorista do Uber que aceita o seu pedido de corrida via app.

O preço cobrado pelo o produto é o mesmo do anunciado nas lojas mas o aplicativo cobra uma pequena taxa de entrega pelo serviço, que depende da localização do cliente, que ainda pode acompanhar e conversar com o responsável pela compra através de um chat. O pagamento é feito via cartão de débito ou crédito na hora da entrega.

O Rappi funciona 24 horas por dia, inicialmente apenas na cidade de São Paulo, mas em breve atenderá outras capitais do país. Ele está disponível gratuitamente para Android e iOS. Vale lembrar que em 2015 já havíamos mostrado o Resolve Chat, que oferece praticamente o mesmo tipo de serviço.

Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui