• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Aplicativo oferece ‘assistente pessoal’ que compra qualquer coisa para você em até 1 hora

Por enquanto funciona apenas na cidade de São Paulo.

Dario C L Barbosa Publicado: 17/10/2017 15:03 | Atualizado: 17/10/2017 15:03

Quando no meio de uma receita você descobre que falta um ingrediente importante, só resta desejar que um anjo apareça para te salvar. Pois esse anjo existe e se chama tecnologia.

Rappi é um novo aplicativo que acaba de chegar ao mercado brasileiro prometendo comprar qualquer produto e entregá-lo na sua casinha em menos de 1 hora!

O funcionamento do aplicativo é simples. Após baixar o app, o usuário pode escolher em qual das 4 sessões o produto que ela precisa se encaixa. São elas: “Supermercado”, “Farmácia”, “Restaurante” e “O que você deseja?” – que aceita qualquer produto que não se encaixe nas outras categorias.

Após informar o que você precisa, os assistentes pessoais (cadastrados no aplicativo após uma verificação de dados como antecedentes criminais e condições de realizar uma entrega com agilidade) aceitam fazer a compra pra você. O sistema funciona como um motorista do Uber que aceita o seu pedido de corrida via app.

O preço cobrado pelo o produto é o mesmo do anunciado nas lojas mas o aplicativo cobra uma pequena taxa de entrega pelo serviço, que depende da localização do cliente, que ainda pode acompanhar e conversar com o responsável pela compra através de um chat. O pagamento é feito via cartão de débito ou crédito na hora da entrega.

O Rappi funciona 24 horas por dia, inicialmente apenas na cidade de São Paulo, mas em breve atenderá outras capitais do país. Ele está disponível gratuitamente para Android e iOS. Vale lembrar que em 2015 já havíamos mostrado o Resolve Chat, que oferece praticamente o mesmo tipo de serviço.

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui